ÁGUA BOA

DESAPARECIDO

Avião que estava desaparecido há cinco dias é encontrado em floresta no AM; duas pessoas morreram

A Prefeitura de Manicoré (AM) confirmou as mortes do piloto Rodrigo Boer Machado, 29, e do passageiro Bruno Braga Leite

Publicado em

A Prefeitura de Manicoré (AM) informou, na tarde desta quarta-feira, 25, que foram localizados os destroços de um avião que estava desaparecido há cinco dias em uma região de mata densa da Floresta Amazônica. Duas mortes foram confirmadas, a do piloto Rodrigo Boer Machado e do passageiro Bruno Braga Leite.

A aeronave de pequeno porte, de matrícula PT-JCZ, desapareceu na última sexta-feira, 20. A informação também foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que informou a conclusão das buscas após os destroços serem localizados por uma equipe de buscas terrestres.

O material foi encontrado a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, uma região de difícil acesso. O avião ficou completamente destruído, com partes da fuselagem presas em árvores, enquanto o motor estava no chão.

As buscas totalizaram 18 horas de sobrevoo em uma área de aproximadamente 2.594 km², de acordo com a FAB. Foram usadas duas aeronaves para a missão, o o SC-105 Amazonas e o H-60 Black Hawk.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2pXoY6UB59g?si=MVG2wgC-m5QtSNPX” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>

Leia Também:  Assembleias 2025 da Sicredi Araxingu iniciam no dia 7 de fevereiro

Segundo a Força Aérea, o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. A missão também contou com o apoio da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Na última terça-feira, 24, o governo amazonense informou o envio de uma equipe de bombeiros com cães farejadores.

As causas do acidente serão investigadas pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com apoio das autoridades policiais e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Família do piloto notificou desaparecimento

O desaparecimento foi notificado pela mãe do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos Moradora de São José do Rio Preto, Nagila usou as redes sociais para fazer um apelo pelas buscas ao filho.

Segundo a mãe, Rodrigo fez contato a família no momento em que decolava de Porto Velho, capital da Rondônia, com destino a Manaus, capital amazonense.


O corpo do piloto Rodrigo Boer, 29, foi encontrado junto aos destroços de aeronave no AM
Foto: Arquivo Pessoal

Leia Também:  Licença do Ibama para construção da ferrovia FICO, entre Goiás e Água Boa, muda a logística do Araguaia, diz Dr. Eugênio

Ela disse que o filho sonhava em conhecer a Amazônia e a família o ajudou a organizar a viagem. Ele teria pousado em Ariquemes e seguiu para Ji-Paraná.

O piloto relatou ter feito revisões no avião que, estaria com problema. Ele passou o GPS para a família acompanhar o voo e alertou que poderia ficar sem sinal por até dois dias.

Depois de dois dias sem informações, a família fez contato com a FAB. A Força Aérea apurou que o avião teria saído da rota quando seguia para Manaus e o último registro aconteceu em Manicoré.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Acidente

Idoso morre após bater carro de frente com caminhão na zona rural de Canarana

Com o impacto, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Published

on

José Mario Rosa da Silva, 67, morreu em uma colisão frontal envolvendo um Fiat Palio e um caminhão, na noite de segunda-feira, na MT-020, em Canarana (MT).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 20h para realizar a liberação de um corpo vitima de acidente de trânsito.

Ao chegar no local, foi constatado que o caminhoneiro trafegava sentido a São José do Couto quando José, que conduzia o Pálio, invadiu a pista contraria e bateu de frente com o caminhão.

Com o impacto, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sema e prefeitura investigam mortandade de peixes e arraias em Porto Alegre do Norte
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA