RESGATE
Ciopaer e Corpo de Bombeiros resgatam piloto de aeronave que caiu em região de mata em MT
Ação foi considerada de alto risco, já que a vítima caiu em uma área de mata fechada, montanhosa e difícil acesso pela via terrestre
Uma operação conjunta do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou com vida, nesta quinta-feira (09.01), o piloto de uma aeronave agrícola que caiu em meio a mata fechada no município de Nova Canaã do Norte (a 680 km de Cuiabá).
Ao chegar no local do acidente, a equipe da 12ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Colíder (a 632 km de Cuiabá) encontrou dificuldades para resgatar o piloto pela via terrestre, pois a aeronave havia caído em uma área montanhosa e de mata fechada. Foi solicitado então apoio a Base do Ciopaer de Sorriso para resgate aéreo da vítima.
O comandante do Ciopaer, tenente coronel PM Ernesto Xavier Lima Junior, considerou o resgate de alta complexidade e que exigiu tanto dos tripulantes do helicóptero, quanto dos bombeiros.
“Ao sobrevoar a área, os tripulantes identificaram que não seria possível pousar, por ser uma área de mata fechada e com o solo irregular. Diante disso, os bombeiros e tripulantes abriram uma clareira para o helicóptero pairar próximo ao solo e fazer o resgate da vítima”, explicou.
A vítima apresentava fraturas no tórax e cortes no rosto, mas estava consciente. Ele contou que estava pulverizando uma lavoura próxima onde trabalhava. Durante a manobra de retorno, o avião perdeu a potência e caiu no meio da mata.
Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros. Em seguida, ele foi resgatado pelo Águia 05 do Ciopaer, que o encaminhou até a cidade de Colíder, onde uma ambulância dos bombeiros aguardava a vítima para levá-lo ao Hospital Regional do município.
Acidente
Entregador morre após colidir moto com pick-up na BR-158 próximo à Confresa
O acidente foi registrado na BR-158 – Foto: SBT Confresa
– Olhar Alerta
Um grave acidente registrado na BR-158 vitimou um entregador de uma empresa de freios de Confresa. A colisão frontal aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (24), na rodovia federal sentido Vila Rica.
Segundo informações obtidas, a vítima, Edivaldo Alves da Conceição, de 34 anos, conduzia uma motocicleta quando teria invadido a pista contrária e batido de frente com uma Fiat Toro que trafegava no sentido oposto, em direção a Confresa.
A vítima foi arrastada por metros, sofreu ferimentos graves e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e confirmou o óbito.
A Polícia Militar está presente para organizar o tráfego e evitar outros acidentes.
As causas do acidente serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Confresa, com apoio da Politec para a realização de perícia técnica.
-
Agronegócio7 dias ago
Chitãozinho começa a investir na produção de soja no Araguaia Goiano
-
Cidades6 dias ago
Moto passa embaixo de trator pulverizador e garupa tem cabeça estourada; vídeo
-
VARIEDADES7 dias ago
Valor de fortuna de Silvio Santos nas Bahamas causa ‘profunda estranheza’ à PGE de São Paulo
-
Policial5 dias ago
Casal é morto a tiros na zona rural de cidade do Araguaia; PM divulga foto do suspeito
-
Cidades6 dias ago
Água Boa, e mais 14 cidades decretam situação de emergência após temporais
-
Mato Grosso4 dias ago
Governo monitora 31 municípios devido às chuvas intensas em Mato Grosso
-
Agua Boa5 dias ago
Prefeitura de Água Boa inaugura nova escola de educação infantil; VÍDEO
-
Policial4 dias ago
Quadrilha especializada em roubos a bancos tinha R$ 320 mil em espécie; trio morreu em confronto com a PM em Confresa