QUEDA DE AVIÃO
Falha no motor pode ter provocado queda de pequeno avião que matou 4 pessoas em MT
Uma avaliação preliminar do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos apontam que uma falha do motor em voo do avião Cessna Aircraft, que caiu em Rondonópolis ( a 218 km da Capital) e pegou fogo, pode ter provocado o acidente. Na queda, morrem o piloto Nacionizio Jacó da Silva Filho, de 57 anos, o operador de serviços gerais em aviões, José Rodrigues, de 41, o empresário Faustino Garcia Barboza, de 49, e o comerciante Nelson Siton Júnior, de 48 anos.
Aeronave ficou completamente destruída pelo fogo da explosão depois da queda acidental
De acordo com a ocorrência, o avião de pequeno porte decolou do aeródromo Agropastoril Bom Pastor, em Rondonópolis, às 16h para realizar um voo privado, com um piloto e três passageiros a bordo. Aproximadamente 30 minutos após a decolagem, o motor apresentou falhas em seu funcionamento. Foi efetuado um pouso forçado em área de mata fechada, próximo às margens da rodovia do Peixe.
As vítimas foram reconhecidas por familiares no IML. Duas delas foram identificadas pela arcada dentária. As outras duas tiveram as identidades confirmadas pela impressão digital.
Técnicos do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos continuam as investigações para conclusão do relatório, que está com o status em andamento.
O avião caiu na região da rodovia dos Peixes (MT-471), próximo ao rio Vermelho. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h40 via Ciosp para atender uma ocorrência de queda da aeronave. Quando a guarnição chegou ao local, a aeronave já estava em chamas. Os bombeiros iniciaram o combate do incêndio de forma direta, sendo que outra equipe realizava uma varredura nas áreas ao redor para verificar se havia mais vítimas.
Uma testemunha que estava próximo ao local revelou que um dos tripulantes não morreu na queda da aeronave, mas sim durante a explosão dela. “No momento em que ele estava se rastejando para sair dali dos destroços, uma árvore caiu sobre o corpo dele e ele não consegue escapar da explosão”, revelou.
Rd News
Acidente
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
No no início da tarde desta quinta-feira (5), o Hospital Regional Paulo Alemão liberou o boletim médico sobre os dois pacientes internados no dia de ontem, com queimaduras graves, vítimas de uma explosão com gás em estabelecimento comercial da cidade.
A mulher de 26 anos, de acordo com o boletim, possui 82% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau.
Já o rapaz de 16 anos, obteve 71% do corpo atingido por queimaduras também de segundo grau. Ambos seguem sendo submetidos a cuidados intensivos e aguarda-se a liberação dos dois pacientes para a capital do estado Cuiabá para um tratamento intensivo.
BOLETIM MÉDICO.
-
Policial6 dias ago
Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia
-
Acidente4 dias ago
Explosão com gás em estabelecimento comercial de Água Boa deixa duas pessoas feridas
-
Policial6 dias ago
Forças de segurança apreendem 185 tabletes de maconha na BR-158 em Água Boa
-
Acidente3 dias ago
Pacientes vítimas de explosão com gás em Água Boa serão transferidos.
-
GERAL4 dias ago
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena em MT morre 24 dias após retirar prêmio
-
Policial5 dias ago
Operação conjunta conduz cinco pessoas em flagrante por furto de energia em Cuiabá
-
Policial6 dias ago
Autor de homicídio em Santo Antônio do Leste é preso pela Polícia Civil
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na casa de vereador de São José do Xingu