ÁGUA BOA

Agronegócio

Agua Boa – Mega Leilão 10021 da Estância Bahia acontece neste sábado (17)

Publicado em

Neste sábado dia 17 de abril acontece em Agua Boa mais uma edição do Mega Leilão da Estância Bahia.

A edição deste ano é o Mega Leilão 10021, e mais uma vez o evento promete ser destaque, com a participação de grandes criatórios da pecuária nacional e principalmente do Vale do Araguaia

De acordo com a organização, a proposta acima de tudo e oferecer qualidade e  mais uma vez atender a demanda dos clientes que conhecem o trabalho da Estância Bahia. “ Nosso compromisso é vender no mínimo 10.021 animais. O maior objetivo é oferecer qualidade em nossos serviços, seriedade, honestidade e liquidez absoluta. Espero mais uma
vez que o Mega Leilão seja sucesso, e que cumpra com seus objetivos e as expectativas de
nossos parceiros que, colocarão em oferta os melhores animais para atender os mais
exigentes clientes do Brasil”. Destacou Maurício Tonhá-Diretor da Estância Bahia

Serviço:
Mega Leilão Estância Bahia
Dia: 17 de abril
Horário: 10h
Transmissão: Canal Terra Viva e Aplicativo EBL WEB
Informação, cadastros e lances: (65)2121-6700. (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cresce em todo Brasil os golpes contra empresas e produtores do agronegócio
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Agronegócio

São Luís sedia a 2ª Feira Maranhense da Agricultura Familiara até sábado

Published

on

Até sábado (07.12) São Luís do Maranhão sedia a 2ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (Femaf), que este ano tem, entre as novidades, o Festival Gastronômico do Babaçu. A feira também terá o 2º Concurso da Melhor Farinha D’Água do Maranhão, a entrega do Troféu do Babaçu, cursos, artesanato, shows com atrações culturais regionais e nacionais.

Com uma expectativa de público de 6 mil pessoas por dia, a Femaf é um espaço onde diversos aspectos da agricultura familiar estão sendo destacados. São estandes para a comercialização de uma ampla variedade de produtos vindos de diferentes regiões do Maranhão. Os participantes podem visitar espaços culturais, os dedicados ao conhecimento, tecnologia, cidadania, artesanato, vitrine viva e gastronomia.

Um dos destaques será a oficina sobre o Programa de Garantia de Preço Mínimo para a Sociobiodiversidade (PGPMBio), que aborda a subvenção ao babaçu e outros produtos essenciais para o setor.

O PGPMBio é uma política pública que assegura preços mínimos para produtos da sociobiodiversidade, oferecendo uma importante rede de proteção econômica aos extrativistas. Essa garantia é fundamental para a estabilidade da renda de produtores que dependem de atividades como a coleta de babaçu, uma das principais cadeias produtivas no Maranhão, promovendo tanto a conservação ambiental quanto o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.

Leia Também:  PGFN estende prazo para negociação de créditos inscritos na Dívida Ativa

A participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Femaf reafirma o compromisso com a inclusão social e o fortalecimento da agricultura familiar no estado. Ao longo do evento, a Conab liderou oficinas sobre programas estratégicos, como o de Venda em Balcão e o de Aquisição de Alimentos, e lançou iniciativas como o PAA Cozinha Solidária. As ações reforçam a importância de políticas públicas voltadas à valorização da produção local e à melhoria das condições de vida no campo.

A Femaf é uma promoção do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, cooperação da GIZ e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). A partir desse ano, a Feira passa a integrar o Circuito das Feiras da Agricultura Familiar do Nordeste.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA