ÁGUA BOA

Agronegócio

Aplicativo do Senar tem mais de 23 mil downloads em um mês

Publicado em

Agronegócio


Brasília (07/06/2021) O aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar” registrou 23.446 downloads no primeiro mês de funcionamento. O programa dá acesso ao conteúdo gratuito de 170 cartilhas sobre segurança no trabalho, agroindústria, apicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, legislação, produção vegetal e outros temas do meio rural.

A necessidade de constante aprimoramento na área de Ciências Agrárias motivou a jovem Nathércia Elias, de São Luís (MA), a baixar o app. 

A jovem Nathércia baixou o app do Senar assim que foi lançado
A jovem Nathércia baixou o app do Senar assim que foi lançado

“Minha experiência tem sido boa, pois possibilita o acesso aos materiais que necessito de maneira prática, sem perda de tempo. Já recomendei a vários amigos estudantes e profissionais da área”.

A professora Ana Lícia de Oliveira, do município de Serra Preta (BA), soube do aplicativo enquanto assistia ao programa Globo Rural. “Estou iniciando a criação de ovinos e a cartilha sobre ovinocultura está sendo muito boa para mim”, disse.

O aplicativo, que exige pouco espaço de armazenamento, pode ser baixado no celular ou tablete nas lojas da Apple e da Play Store. O acesso ao conteúdo no modo off-line depois de baixado no dispositivo móvel com internet é um dos diferenciais.

Leia Também:  CNA, Mapa e setor produtivo debatem Plano de Desenvolvimento da Fruticultura

A coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo, avalia de forma positiva o primeiro mês do lançamento da ferramenta. “O número de usuários é bastante expressivo e a quantidade de downloads está em torno de 830 por dia. Isso representa a boa aceitação do aplicativo para atender o público rural”.

Fabíola comenta que o próximo passo é incluir vídeos da Coleção Senar no aplicativo “para disponibilizar mais conhecimento para os usuários do aplicativo”.

Confira o passo a passo para baixar ao app:

Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional Android:

– Pesquisar na Play Store por Estante Virtual Coleção Senar

– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular

– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo

Se o seu aparelho utiliza o sistema operacional IOS:

– Pesquisa na Apple Store por Estante Virtual Coleção Senar

– Após localizar o aplicativo, baixar para o seu celular

– Realizar cadastro, criar login e senha e começar a usar o aplicativo

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Primavera do Leste tem nascentes em ótimo estado de conservação

Publicados

em


Sustentabilidade

Primavera do Leste tem nascentes em ótimo estado de conservação

Localizadas em propriedades rurais as fontes estão 97% preservadas

12/06/2021

Levantamento realizado pelo projeto Guardião das Águas, de iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), identificou que produtores rurais de Primavera do Leste, região Sudeste do Estado preservam 97% das nascentes. O estudo apontou que, das 259 fontes encontradas em áreas agricultáveis, 250 estão em ótimo estado de conservação. O município possui 194.329 mil hectares de plantio de milho e 285.507 mil ha de cultivo de soja.

O estudo aponta também, que produtores rurais de Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e Itiquira também preservam o patrimônio natural. Nesses municípios os resultados mostram um percentual de conservação das fontes entre 95 e 99%. O Guardião das Águas é desenvolvido há três anos e já mapeou 63.859 nascentes em 34 municípios do Estado.

O mapeamento tem como objetivo avaliar e diagnosticar as nascentes dos municípios produtores de soja e milho, de acordo com o grau de conservação, além de apoiar a regularização ambiental e fomentar estratégias internacionais.

Leia Também:  Boi gordo tem mais um dia de recorde na B3; veja notícias desta terça

Gerente de Sustentabilidade e responsável pelo projeto, Marlene Lima, explica que “o Guardião das Águas é uma ação contínua que serve para instruir o produtor associado sobre os trabalhos de restauro florestal que precisam ser realizados nas fazendas”.

Em Primavera do Leste, na fazenda do produtor rural Rafael Zanin, as nascentes estão intactas. “Nossa área é de cerca de 5 mil hectares, aqui cultivamos soja, milho e pecuária. Fazemos aceiro, áreas de dreno, não derrubamos árvores, nem o gado bebe água das nascentes, pois temos poço artesiano e local apropriado para eles. Separamos o lixo e reciclamos, tudo com muita responsabilidade, já que em nossa propriedade temos três dos principais biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal”.

Morador de Paranatinga há uma década, o produtor rural Abel Dognani, se orgulha ao falar do município e suas potencialidades. A fazenda de 2.500 hectares possui diversas nascentes preservadas, bem como reserva legal intacta. “Plantamos soja e milho, mas temos a consciência da preservação do meio ambiente. Reflorestamos cerca de 20 a 30 metros em torno das nascentes e com isso os açudes (represas de água) estão cheios, o que atende toda a demanda da fazenda”, enfatizou Abel.

Leia Também:  ÁREA IRRIGADA NO BRASIL CRESCE 18,96% EM 2020

O projeto Guardião das Águas tem responsabilidade com o meio ambiente.“A sustentabilidade no agronegócio envolve práticas ambientais nas atividades agrícolas, bem como adoção de novas tecnologias e aplicação de métodos sustentáveis na rotina do campo. Prova disso é a preservação das nascentes em propriedades rurais, em média 95% delas em ótimo estado de conservação”, declarou presidente da Aprosoja, Fernando Cadore.

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA