ÁGUA BOA

Agronegócio

Aprosoja critica STF sobre suspensão da Ferrogrão em reserva ambiental no PA

Publicado em

ara Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) é preocupante a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a alteração nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, para permitir a construção da Ferrogrão (EF-170). Moraes determinou a suspensão da eficácia da lei nº 13.452/2017. fernando cadore 680

Presidente da Aprosoja defende obra da Ferrogrão e critica decisão do STF

Em nota, a entidade afirma que “vê com estranheza os posicionamentos monocráticos que os ministros do STF vêm tomando ultimamente. O STF está perdendo sua essência de órgão colegiado, com inúmeras decisões monocráticas proferidas ultimamente por seus ministros. Entendemos que a independência judicial é um pré-requisito do estado de Direito e uma garantia fundamental de um julgamento justo, mas decisões importantes que impactam os setores econômicos e a sociedade, por bom senso, deveriam ser submetidas ao pleno colegiado do Tribunal”.

O presidente da Aprosoja, Fernando Cadore defende que “a obra é extremamente importante para o setor produtivo e representa enorme desenvolvimento com pouco impacto ambiental”. 

Leia Também:  Querência realiza evento de protagonismo feminino no agronegócio

Ele ainda elogiou o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhou parecer ao STF, opinando pela improcedência do pedido. Aras afirma que “não há dano ambiental, uma vez que para construção da Ferrogrão, as licenças serão emitidas e acompanhadas pelos órgãos de controle competentes”. (Com Assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Agronegócio

Querência realiza evento de protagonismo feminino no agronegócio

Durante o encontro, serão ministradas palestras e sorteio de brindes.

Published

on

Ação de fortalecimento da atuação feminina no agronegócio, será realizada, no dia 21 de março, em Querência. O evento será organizado pela Secretaria de Agricultura, na Câmara Municipal, a partir das 7h30 da manhã.

De acordo com os organizadores do encontro, as atividades da programação são destinadas para mulheres que atuam direta ou indiretamente no meio rural da cidade. Serão ministradas palestras de gestão e incentivo ao agronegócio, para mulheres produtoras, mãe, esposa, filha, funcionária, gestora ou empresária.

Além das discussões interativas, serão oferecidos às participantes café da manhã e sorteio de brindes. Para mais informações, entre em contato com os organizadores do evento (66 3529-2775).

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  Querência realiza evento de protagonismo feminino no agronegócio
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA