ÁGUA BOA

Agronegócio

ARROZ/CEPEA: Liquidez tem leve aumento; Indicador recua

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 30/06/2021 – A liquidez no mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul cresceu um pouco nos últimos dias, inclusive com novas negociações para exportação. Quanto aos preços, pesquisadores do Cepea indicam que, apesar das reduções nos valores de comercialização em determinadas unidades de beneficiamento, muitos produtores estão mais firmes em seus pedidos. Entre 22 e 29 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% de inteiros e pagamento à vista recuou 0,99%, encerrando a R$ 69,20/saca de 50 kg na terça-feira, 29. No acumulado deste mês, a queda do Indicador é de expressivos 12,79%. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FRANGO/CEPEA: Com vendas aquecidas, preços sobem em junho
Propaganda

Agronegócio

Sistema FAET/SENAR realiza curso de Operação e Manutenção de Tratores agrícolas em Ponte Alta do Bom Jesus

Publicados

em


Comprometido em atender as necessidades do campo, o Sistema FAET/SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom Jesus capacitou mão de obra para atuar na área de mecanização agrícola. O curso “Operação e Manutenção de Tratores” ofereceu uma qualificação completa para produtores e trabalhadores rurais da região que desejam trabalhar com mecanização.

De acordo com o instrutor, Francisco Silva, além de conhecer melhor o equipamento com o qual está trabalhando, as aulas proporcionam conhecimentos que garantem outras vantagens para o produtor rural. “Nós chamamos o trator e os implementos de conjunto mecânico, e as aulas servem para que o trabalhador saia daqui preparado para entender o funcionamento da máquina, evitando perdas, acidentes e principalmente, aumentando a vida útil do trator”, ressaltou.

Maciel Torres já trabalha como operador em uma fazenda do município e, no curso, conheceu mais sobre a ferramenta de trabalho dele. “Durante as aulas práticas nós tracionamos implementos, grades, esparramadeiras, aprendemos a operar as máquinas e conservar os equipamentos, trabalhando com mais qualidade do serviço. As máquinas agrícolas estão se modernizando e se gente não se atualizar, vamos ficar pra trás e fora do mercado de trabalho”, concluiu.

Leia Também:  Presidente da Faeb se reúne virtualmente com Sindicatos do Extremo Sul da Bahia para discutir ações do Agro

Presente no encerramento do curso, o presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz, disse que o treinamento atende a uma demanda do setor rural que exige mão de obra qualificada para o desempenho das atividades no campo. “Os benefícios alcançados vão desde a redução de problemas no maquinário com a manutenção preventiva, a queda de custos e do número de acidentes de trabalho. É um curso muito procurado aqui na região, tanto pelos trabalhadores, quando pelos proprietários”, disse.

Para saber mais sobre cursos do SENAR, acesse nosso site. Fique por dentro também de todas as notícias relacionadas ao agro no estado (www.faetrural.com.br www.senar-to.com.br)

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA