ÁGUA BOA

Agronegócio

CAFÉ/CEPEA: Robusta se valoriza, enquanto preço do arábica recua

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 15/9/2021 – Alguns negócios de robusta foram fechados nos últimos dias, influenciados pela alta das cotações. Porém, segundo colaboradores do Cepea, vendedores seguem relativamente retraídos, à espera de novo avanço dos preços. Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 745,89/sc, elevação de 1,7% frente ao dia 6. Para o arábica, as chuvas da última semana acabaram pressionando os contratos futuros da variedade e, consequentemente, os preços internos, afastando agentes do mercado. Além disso, os feriados nos EUA (6/9) e no Brasil (7/9) e paralisações de caminhoneiros em algumas rodovias do País reforçaram a retração de agentes, mantendo a liquidez interna baixa. Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 fechou a R$ 1.063,09/sc, queda de 1,8% frente à segunda anterior, 6. No campo, floradas da safra 2022/23 de robusta foram observadas no ES e em RO nos últimos dias, favorecidas pelas chuvas registradas entre o fim de agosto e o começo de setembro. Segundo agentes consultados pelo Cepea, estas foram as principais floradas da próxima temporada, tendo em vista que foram generalizadas em todas as lavouras da variedade. Para o arábica, a colheita da safra 2021/22 deve ser finalizada nos próximos dias na maior parte das regiões. Produtores seguem atentos ao clima, visto que algumas flores da safra 2022/23 começaram a abrir em algumas localidades. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Leia Também:  Ifag lança Índice de Insumos para a Produção de Leite Cru em Goiás - ILC - Agosto/2021
Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrição do Concurso Agrinho termina dia 15 de setembro
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA