ÁGUA BOA

Agronegócio

CITROS/CEPEA: Com menor disponibilidade, preço da laranja pera sobe

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 16/07/2021 – Com o desenvolvimento comprometido, devido ao clima seco, a disponibilidade de laranja pera tem se reduzido no mercado de mesa paulista, segundo informações do Hortifruti/Cepea. Além disso, com o aumento gradual da participação da variedade na moagem de suco, a perspectiva é de que o volume in natura continue baixo nos próximos dias. Nesta semana (de segunda a quinta-feira), a média de comercialização da pera é de R$ 34,97/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 3,5% em relação ao período anterior. Porém, o consumo se enfraqueceu nos últimos dias, em decorrência das temperaturas mais baixas. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNA debate escassez de milho para a produção agropecuária
Propaganda

Agronegócio

Curso de olericultura do Senar incentiva produção de hortaliças

Publicados

em


Incentivar a produção de hortaliças como forma de diversificar as atividades no campo ou na cidade e, com isso, melhorar a renda familiar de trabalhadores e produtores rurais. Este é um dos objetivos do curso de Olericultura Orgânica, realizado pelo SENAR. Dessa vez, a turma reuniu dez pessoas no município de Lagoa da Confusão, que aprenderam sobre técnicas de cultivo e implantação de hortas desde o preparo do solo até a colheita.

O agricultor Nelson Rodrigues, o mais experiente da turma, foi um dos participantes que aproveitou o curso para aprofundar os conhecimentos na atividade. “Além do ensinamento, o curso também foi um incentivo pra gente sobre o resgate de hábitos mais saudáveis de alimentação, aqui nós aprendemos que é possível produzir hortaliças com adubo orgânico, sem a necessidade de uso de agrotóxicos”, explicou.

Uma das participantes, Silvana Gomes, ficou entusiasmada com o que aprendeu. Ela quer aproveitar a capacitação para construir uma horta na propriedade dela. Para ela, o negócio será bom tanto para o consumo familiar como para as finanças da família. “Hoje em dia nós observamos uma procura maior por produtos naturais e saudáveis, então vejo nesse curso uma oportunidade de vender para os mercados, que muitas vezes não tem essa opção”, explicou.

Leia Também:  BANANA/CEPEA: Preços da nanica sobem com força no início de julho

Formação Profissional Rural: O curso de Olericultura Orgânica vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região. Além desse curso, o SENAR oferta mais de 50 cursos em diferentes cadeias produtivas do estado. Para saber mais, acesse nosso site: www.senar-to.com.br

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA