ÁGUA BOA

Agronegócio

CNA homenageia Roberto Simões

Publicado em

Agronegócio


Brasília (14/09/2021) – O vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, foi homenageado na terça (14).

O auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil recebeu o nome de Simões que, no final do ano, deixará os cargos depois de uma trajetória no sistema sindical.

O presidente da CNA, João Martins, destacou a convivência e a parceria de anos com Roberto Simões nos sistemas sindical e empresarial. “Na minha gestão, as pessoas que marcaram o Sistema não podem sair sem serem lembradas. A homenagem é uma contribuição que estamos dando hoje e que deve ficar gravada no nosso Sistema”.

Em seu discurso, Roberto Simões lembrou de sua carreira no Sistema Faemg, onde ocupou vários cargos e presidiu a Federação por 16 anos.

Simões citou ainda números de atendimentos do Sistema Faemg, os cursos, os números de funcionários, de técnicos de campo, e todo o trabalho que é feito em prol dos produtores rurais.

Ele agradeceu ainda o apoio que teve nesses anos todos do presidente João Martins e dos demais presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados. “Essa homenagem é uma alegria imensa. É um reconhecimento que faz bem para nossa alma. É uma coroação da minha carreira tão longa”.

Leia Também:  Precocidade dos animais de Raça Araguaia, resulta em ganhos socioambientais e rentabilidade para o produtor

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

ETANOL/CEPEA: Apesar da lentidão dos negócios, preço está firme; algumas usinas já finalizam moagem

Publicados

em


Cepea, 28/9/2021 – O volume de biocombustíveis adquirido no mercado spot do estado de São Paulo tem oscilado bastante nesta temporada. Segundo pesquisadores do Cepea, a maior quantidade adquirida na safra atual foi registrada na semana de 13 a 17 de setembro, mas esse volume ainda foi menor que o observado em períodos da temporada anterior. Mesmo com a baixa liquidez, os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem firmes em São Paulo, tendo como suporte a oferta restrita. No acumulado da parcial da temporada (de abril/21 até a semana passada), o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado subiu 42,5%, em termos nominais, e o do anidro, 51,4%. O Cepea registrou que, no estado de São Paulo, algumas usinas já encerraram as atividades de produção da safra 2021/22. Em certos casos, houve transferência de matéria-prima para outras filiais do mesmo grupo. Assim, tem-se, na presente safra, um padrão de moagem mensal bastante diferente do observado em anos anteriores, quando, em setembro, ainda se registrava um bom volume de cana sendo processado. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Leia Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Baixa oferta no spot de SP sustenta valores em patamar elevado
Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA