ÁGUA BOA

Agronegócio

Confira as ações de Promoção Social que foram destaque no mês de Agosto do Senar-AR/AM

Publicado em

Agronegócio


A Promoção Social (PS) é um conjunto de atividades com enfoque educativo que possibilita às pessoas do meio rural, associadas, direta ou indiretamente, aos processos produtivos agrossilvipastoris, a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes, favorecendo, assim, uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade rural.

Ao centrar as atividades de Promoção Social na família do trabalhador e do produtor rural, o Senar abrange homens, mulheres, idosos, jovens e crianças. O Senar prioriza o produtor rural e depois a família desse produtor ou pessoas interessadas em participar das atividades.

Só no mês de agosto foram realizadas 7 ações de Promoção Social pelo Senar/AM, os treinamentos foram: Procedimentos para regularização de projetos agropecuários no estado do Amazonas (Webinar) em Manaus; Higiene, manipulação e conservação de alimentos em Boca do Acre; Alimentação alternativa com turmas em Boca do Acre, Coari e Codajás; Educação postural no campo em Autazes e Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas em Presidente Figueiredo.

O treinamento em alimentação alternativa, por exemplo, visa mostrar que o alimento quando utilizado em sua totalidade, vai além da mera economia, significa o não desperdício dos recursos disponíveis. Buscar conscientizar e mostrar caminhos a serem seguidos de maneira eficaz para diminuir o problema sobre a má utilização dos alimentos, auxiliar na diminuição do lixo que é produzido nas residências, orienta quanto a noções de higiene e valoriza o que é produzido em cada região.

Leia Também:  Senar compartilha experiência para a conservação do Cerrado

“Quando eu faço isso, eu estou proporcionando conhecimento, qualidade de vida, novas oportunidades  e levando saúde que é importante. Fazendo a parte de educação, quando falamos de educação ambiental, contribuímos com o meio ambiente, quando não temos desperdício.  É um compromisso do Senar, uma responsabilidade muito grande quando ele passa essa informação para as pessoas dizendo ‘te alimenta direito’, ‘não joga fora’, ‘não tem o desperdício’. Então o Senar está fazendo essa parte social e educacional muito interessante’, disse Mônica Waleska, instrutora do curso de alimentação alternativa.

As ações de Promoção Social têm como princípio primordial melhorar a qualidade de vida e proporcionar possíveis ganhos sociais e econômicos, por meio de oferta que contemple conteúdos relativos à saúde, educação, cultura, esporte e lazer, segurança no trabalho e preservação e conservação do meio ambiente.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Curso qualifica e remunera jovem para o trabalho no campo
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA