ÁGUA BOA

Agronegócio

De aprendiz a profissional: Aluno do programa ‘SEJA’ é efetivado como mecânico em usina de MS

Publicado em

Agronegócio


Após concluir o curso de Manutenção Automotiva de Equipamentos Agrícolas, pelo Programa SEJA (Senar Jovem Aprendiz Rural), Eduardo Marquiza, de 22 anos, foi efetivado pela usina Atvos, no município de Nova Alvorada do Sul. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Foi uma transformação muito grande na minha vida. Sempre que tenho oportunidade, indico para colegas de geração mais nova. O Senar é muito bom e, nesse programa, temos o teórico e a prática, lado a lado. Isso é muito importante”, relata.

Anteriormente, Eduardo planejava ser médico veterinário, mas depois que ingressou no programa SEJA ficou completamente envolvido com mecânica e se entregou ao conhecimento nessa área.

“Eu gosto muito de tudo que envolve a mecânica, peças grandes e pequenas, entender seu funcionamento, como elas se adaptam. É muito satisfatório. Para seguir profissionalmente é importante fazer uma especialização, buscar mais conhecimento, se jogar fundo no material para pensar adiante, crescer pessoalmente e crescer junto com a empresa também”, comenta.

Leia Também:  Visita Técnica e reunião de trabalho mobilizam presidentes do Nortão

Em pouco tempo, o jovem passou de estudante a um profissional efetivado na usina. “Eu não imaginava que chegaria a uma empresa com essa sendo funcionário em tão pouco tempo. Pensava que demoraria muitos anos para me aprofundar no assunto e na profissão. É um programa nota mil! Foi inesquecível, uma grande transformação”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e reportagens sobre o programa SEJA em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Evento virtual comemora 70 anos da CNA e 30 anos do Senar

Publicados

em


João Martins e esposa e Daniel Carrara

Brasília (24/09/2021) – O evento virtual “Nosso Sistema é 100”, realizado na sexta (24), comemorou os 70 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os 30 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A cerimônia contou com a participação do presidente da CNA, João Martins, do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, de diretores, superintendentes, colaboradores, representantes das Federações estaduais, além de autoridades e representares do setor.

Colaboradores do Sistema CNA/Senar

João Martins destacou o privilégio de estar dirigindo o Sistema CNA/Senar nessa data “marcante”. Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, o presidente da CNA ressaltou que a entidade buscou uma alternativa moderna e tecnologicamente possível para celebrar esse momento histórico.

“Vamos comemorar e brindar com a mais absoluta certeza que nosso Sistema sempre esteve e sempre estará na vanguarda da defesa dos produtores brasileiros”, afirmou o presidente da CNA.

Daniel Carrara

Daniel Carrara relembrou a trajetória de crescimento do Sistema CNA/Senar, a representatividade e o reconhecimento conquistados ao longo dos anos. Ele também salientou a importância da parceria com as Federações da Agricultura estaduais, sindicatos rurais e superintendências do Senar para ampliar o escopo de atuação do Sistema e oferecer serviços de qualidade aos produtores rurais.

Leia Também:  Senar Bahia e Sindicato Rural de Itaju do Colônia realizam Curso de Doma Racional

“Nosso Sistema é respeitado em todo o Brasil e isso traz uma responsabilidade ainda maior para nossas equipes técnicas e nossas lideranças. Temos que fazer cada vez mais e melhor. O setor agropecuário nos demanda e precisamos avançar e se modernizar para continuar prestando um serviço de excelência, como já estamos fazendo”, disse o diretor-geral do Senar.

Ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio de Souza (MDB/PR), o presidente da Embrapa, Celso Moretti, e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Freitas, gravaram vídeos com mensagens de agradecimento ao Sistema CNA/Senar.

Durante a solenidade também foi apresentado um vídeo sobre a homenagem feita pela CNA ao vice-presidente da Confederação e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, que agora dá nome ao auditório da entidade, em Brasília.

Bráulio Bessa

O evento contou, ainda, com uma palestra sobre o futuro do agronegócio, com o especialista Guilherme Rangel, e um poema criado especialmente para a data pelo poeta Bráulio Bessa.

Leia Também:  Sistema FAET/Senar, Sindicato Rural de Cristalândia e prefeitura promovem prevenção para o homem e a mulher rural

No encerramento, os participantes fizeram um brinde em homenagem ao Sistema CNA/Senar ao som de “Parabéns pra você” com a cantora Rosana Brown.

Rosana Brown e artistas

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Rafael Osler
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA