ÁGUA BOA

Agronegócio

Distrito do Aguaçu recebe treinamento de Operação de Tratores Agrícolas

Publicado em

Agronegócio


Com o objetivo de preparar o local para a instalação do próximo Centro de Treinamento (CT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Distrito de Aguaçu localizado no município de Cuiabá recebeu o treinamento de Operação de Tratores Agrícolas, no início de julho.

A iniciativa contou com a parceria do Sindicato Rural de Cuiabá e Prefeitura Municipal. Além da parte teórica, os moradores do distrito e de três assentamentos próximos, aproveitaram a parte prática do treinamento para realizar uma limpeza no terreno que futuramente se tornará sede do Centro de Treinamento Aguaçu.

Segundo a líder da comunidade do Aguaçu que também participou do treinamento, Lídia Ferreira da Silva, a comunidade tinha a necessidade da capacitação. “A gente tinha o trator, mas não tínhamos alguém para dirigir. Com o treinamento, esse problema foi resolvido”.

Lídia acrescenta ainda que sua participação foi um desafio vencido. “Agora posso falar que eu sou capacitada pelo Senar-MT. Sou uma mulher que dirige um trator agrícola e estou pronta para novos desafios”.

Leia Também:  CNA discute metodologia de cálculo do Valor da Terra Nua para ITR

O treinamento de Operação de Tratores Agrícolas tem carga horária de 40 horas e além de ensinar a operar a máquina, ensina como fazer a acoplagem e a prática de operação do trator com o implemento.

CT DO AGUAÇU – A construção do Centro de Treinamento do Aguaçu está em fase de análise de documentação e a expectativa é que atenda as principais cadeias produtivas da baixada cuiabana.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Projeto de equoterapia atende mais de 150 pessoas em Cuiabá

Publicados

em


O Sindicato Rural de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) possibilitam o atendimento a mais de 150 pessoas no Programa de Equoterapia. A partir deste mês de julho, o benefício será ampliado para um número ainda maior. A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso, parceira no projeto, ampliou o uso da pista de equitação do Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

De acordo com o comandante da Cavalaria, o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ampliação dos atendimentos é possível devido ao grande número de parceiros no projeto. “O Senar-MT e o Sindicato Rural possuem um termo de cooperação conosco que permite subsidiar alguns dos praticantes do projeto. Além disso também fornecem contribuições que auxiliam na aquisição de materiais”, destaca.

Segundo a gerente do Sindicato Rural, Sandra Santana, além da Polícia Militar o Sindicato Rural conta com outras seis parcerias, desde instituições filantrópicas até órgãos públicos e ranchos. “Possuímos sete parceiros na capital e por meio deles mais de 150 pessoas são atendidas”.

Leia Também:  CNA e Federação da Paraíba lançam 10º Congresso Internacional de Palma

O Senar-MT apoia financeiramente instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. Além disso, fornece um kit de equoterapia para novos parceiros composto de seis mantas, três selas australiana, seis capacetes hípicos e a capacitação para os parceiros.

EQUOTERAPIA – A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA