ÁGUA BOA

Agronegócio

ETANOL/CEPEA: Com vendedores firmes, preços sobem em SP

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 13/07/2021 – Entre 5 e 8 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 2,9235/litro, alta de 3,16% frente ao da semana anterior. No caso do anidro, o avanço foi de 2,79%, com o Indicador CEPEA/ESALQ a R$ 3,3373/litro. Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a maior entrada de etanol de outros estados no spot paulista, os preços subiram, sustentados pela postura firme de vendedores. Neste caso, agentes de usinas estiveram atentos ao reajuste positivo de 6,3% no preço da gasolina A (ou de 16 centavos/litro) por parte da Petrobras no último dia 5 de julho e à possível retomada da demanda após o feriado do dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932). Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família investe em qualidade para garantir renda com o ATeG Café+Forte
Propaganda

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção em nove estados

Publicados

em


Brasília (30/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de aquicultura (piscicultura), cana-de-açúcar, grãos (soja, milho e feijão), pecuária de leite e pecuária de corte.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos ocorreram em Cristalina (GO), Dourados (MS) e Naviraí (MS). Em Morro Agudo (SP), Campo Florido (MG), João Pessoa (PB) e Recife (PE), ocorreram os levantamentos de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite, em Marmeleiro (PR), um de pecuária de corte, em Santa Maria (RS) e um de piscicultura, em Cuiabá (MT).

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  CNA reúne Comissão Nacional de Meio Ambiente

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA