ÁGUA BOA

Agronegócio

Inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Senar terminam na sexta

Publicado em

Agronegócio


Brasília (14/07/2021) – O período de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio e em Fruticultura está na reta final. Os interessados têm somente até sexta (16) para concorrer às vagas disponíveis para o segundo semestre.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no link  https://bit.ly/3kbSPWe.

As formações técnicas em nível médio oferecidos pelo Senar estão focadas em dois setores em expansão e valorizam profissionais de alta qualidade técnica.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Embora sejam ofertados na modalidade a distância, no momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos polos de ensino distribuídos de acordo com a disponibilidade de vagas para as atividades presenciais.

O técnico em Agronegócio é responsável por planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Esse profissional pode atuar em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, além em empresas de pesquisa e fomento.

Já o técnico em Fruticultura é especializado nos processos da cadeia produtiva da fruticultura de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. As oportunidades do mercado de trabalho para esse tipo de profissional vão desde empresas de grande, médio e pequeno porte, até a atuação autônoma.

Leia Também:  OVOS/CEPEA: Com vendas enfraquecidas e aumento de estoques, preços recuam

Para acessar mais informações sobre o processo seletivo e realizar a inscrição, clique aqui: https://bit.ly/3kbSPWe

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Projeto de equoterapia atende mais de 150 pessoas em Cuiabá

Publicados

em


O Sindicato Rural de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) possibilitam o atendimento a mais de 150 pessoas no Programa de Equoterapia. A partir deste mês de julho, o benefício será ampliado para um número ainda maior. A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso, parceira no projeto, ampliou o uso da pista de equitação do Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

De acordo com o comandante da Cavalaria, o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ampliação dos atendimentos é possível devido ao grande número de parceiros no projeto. “O Senar-MT e o Sindicato Rural possuem um termo de cooperação conosco que permite subsidiar alguns dos praticantes do projeto. Além disso também fornecem contribuições que auxiliam na aquisição de materiais”, destaca.

Segundo a gerente do Sindicato Rural, Sandra Santana, além da Polícia Militar o Sindicato Rural conta com outras seis parcerias, desde instituições filantrópicas até órgãos públicos e ranchos. “Possuímos sete parceiros na capital e por meio deles mais de 150 pessoas são atendidas”.

Leia Também:  Produtores comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com nascentes preservadas

O Senar-MT apoia financeiramente instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. Além disso, fornece um kit de equoterapia para novos parceiros composto de seis mantas, três selas australiana, seis capacetes hípicos e a capacitação para os parceiros.

EQUOTERAPIA – A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA