ÁGUA BOA

Agronegócio

Mega Leilão Marca LC. 600 touros PO

Publicado em

Agronegócio

A Estância Bahia Leilões realiza no próximo domingo, dia 18 de julho, o Mega Leilão da Marca LC. Este ano vão a venda 600 touros PO, do mais alto padrão e desenvolvidos com os mais criteriosos conceitos de seleção e melhoramento genético.

Para o Veterinário e Diretor Pecuário da Marca LC Andrey Zollmann, nos últimos anos, o Reprodutor LC, ganhou destaque   em produção, biótipo funcional, moderno, precoce e com alto percentual de aproveitamento na hora de transmitir as qualidades para suas progênies (filhos). “ Trabalhamos para produzir touros de alto rendimento. Nosso programa usa o que de melhor a genética bovina dispõe. Por isso, acredito no sucesso do leilão. Temos a convicção de que os touros LC estão entre os melhores do país e com altos índices de avaliação”. Comenta Andrey Zollmann

Para o empresário e pecuarista Luiz Cassorla, titular da Marca LC, os touros do leilão, apresentam uma qualidade espetacular, que mostram a evolução do projeto que possui mais de 20 anos de seleção. “ Nosso objetivo é fazer um reprodutor que ofereça resultados. Desde o acasalamento, a apartação dos bezerros e a recria, os animais passam por vários acompanhamentos. Em tempos de pecuária moderna, tudo é feito com muito profissionalismo e transparência.

Leia Também:  CNA e Federação da Paraíba lançam 10º Congresso Internacional de Palma

Guilherme Tonhá da Estância Bahia destaca que os touros tem média idade entre 24 e 34 meses, 700kg e avaliados no programa Embrapa/ Geneplus.

É na Fazenda São Luiz, em Cáceres, que a Marca LC mantém o programa de seleção e melhoramento genético da raça nelore. O projeto reúne doadoras e reprodutores com alto potencial genético. Desde que iniciou o projeto, a Marca LC já encaminhou diversos touros para as centrais de inseminação.

Data: 18 de julho

Hora: 10 horas (Brasília)

Transmissão: Canal Terra Viva e  Aplicativo EBL-WEB

Informações: (65)2121-6700 ou www.estanciabahia.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção em nove estados

Publicados

em


Brasília (30/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de aquicultura (piscicultura), cana-de-açúcar, grãos (soja, milho e feijão), pecuária de leite e pecuária de corte.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos ocorreram em Cristalina (GO), Dourados (MS) e Naviraí (MS). Em Morro Agudo (SP), Campo Florido (MG), João Pessoa (PB) e Recife (PE), ocorreram os levantamentos de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite, em Marmeleiro (PR), um de pecuária de corte, em Santa Maria (RS) e um de piscicultura, em Cuiabá (MT).

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de entorpecente em Barra do Garças

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA