ÁGUA BOA

Agronegócio

Nosso Agro é reconhecido em premiação para a imprensa do agronegócio

Publicado em

Agronegócio


Brasília (30/06/2021) – O Nosso Agro, uma parceria entre o Sistema CNA/Senar e o Grupo Bandeirantes, foi um dos três finalistas premiados na categoria “Programa – TV Geral” do prêmio “Os + Admirados da Imprensa do Agronegócio”. Os vencedores de cada categoria foram conhecidos em uma cerimônia virtual na noite de terça (29).

A votação para a escolha dos finalistas e dos vencedores foi realizada em dois turnos e envolveu jornalistas de todo o País. A iniciativa é do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia.

O prêmio elegeu 26 profissionais, entre os quais foram selecionados os cinco mais votados, e 27 veículos divididos em nove categorias, com três finalistas cada: Agência de Notícia, Podcast, Programa de Rádio, Programa – TV Especializada, Programa – TV Geral, Site/Blog, Veículo Impresso Especializado, Veículo Impresso Geral e Vídeo – Internet.

Na categoria “Programa – TV Geral”, o Nosso Agro concorreu com o Globo Rural, da TV Globo, escolhido o vencedor, e com o Agrocultura, da TV Cultura de São Paulo.

O Nosso Agro é exibido aos sábados, às 12h, na Band. Com reportagens feitas em todas as regiões do país sobre as mais diversas culturas, o programa divulga as ações do setor agropecuário para toda a sociedade brasileira.

Leia Também:  Aprosoja MT solicita ao Mapa aumento de recursos para construção de armazéns

A premiação teve apoio institucional do Sistema CNA/Senar e contou com o patrocínio de CNH, Case e New Holland, Cargill, Syngenta e Yara e apoio de Adama, I’Max e BRF.

A cerimônia foi apresentada pelos jornalistas Fernando Soares e Cid Barboza. A chefe da assessoria de Comunicação da CNA, Cecília Kobayashi, anunciou o vencedor na categoria Site/Blog.

O jornalista José Hamilton Ribeiro foi homenageado com o Troféu Hors Concours por sua trajetória profissional e relevância para o jornalismo brasileiro. Com quase 70 anos de atividade – 39 dos quais dedicados à reportagem do Globo Rural, onde começou em 1982 –, Ribeiro tem dezenas de prêmios e livros publicados e a admiração de praticamente toda a categoria dos jornalistas.

Na cerimônia, o jornalista Eduardo Ribeiro, um dos idealizadores da iniciativa, afirmou que, desde o início, “o Sistema CNA/Senar apoiou o prêmio e a nossa ideia era fazer um jantar, na sede da entidade, para homenagear todos os jornalistas. Com a pandemia, tivemos que cancelar no ano passado, mas nesse ano decidimos fazer de forma virtual”.

Veja abaixo a lista dos vencedores anunciada na cerimônia virtual.

Leia Também:  CNA e Apex-Brasil promovem capacitação com foco na exportação de cacau e chocolates

Vencedores

Agência de Notícia: Safras & Mercado

Podcast: Agro Connection

Programa de Rádio: CBN Agronegócio

Programa – TV Especializada: Jornal Terraviva

Programa – TV Geral: Globo Rural

Site/Blog: Notícias Agrícolas

Veículo Impresso Especializado: A Granja

Veículo Impresso Geral: Valor Econômico

Vídeo – Internet: Agromais

Top 5 Jornalistas + Admirados do Agronegócio:

1º colocado: Sidnei Maschio (Terraviva)

2º colocado: Aleksander Horta (Notícias Agrícolas)

3º colocada: Denise Saueressig (A Granja)

4º colocado: Luiz Patroni (Canal Rural)

5º colocado: Mauro Zafalon (Folha de São Paulo)

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção em nove estados

Publicados

em


Brasília (30/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de aquicultura (piscicultura), cana-de-açúcar, grãos (soja, milho e feijão), pecuária de leite e pecuária de corte.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos ocorreram em Cristalina (GO), Dourados (MS) e Naviraí (MS). Em Morro Agudo (SP), Campo Florido (MG), João Pessoa (PB) e Recife (PE), ocorreram os levantamentos de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite, em Marmeleiro (PR), um de pecuária de corte, em Santa Maria (RS) e um de piscicultura, em Cuiabá (MT).

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  Origem Premium: Raça Araguaia desenvolvida em Mato Grosso, ganha novos selecionadores pelo Brasil

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA