ÁGUA BOA

Agronegócio

O Boletim do Suíno de agosto está disponível no site!

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 13/09/2021 – Nesta edição, confira: 

Mercado em agosto
As vendas aquecidas e as consequentes valorizações do suíno vivo na primeira quinzena de agosto superaram os recuos nos preços observados na segunda metade do mês. Com isso, o preço médio de agosto do animal comercializado no mercado independente fechou acima do registrado em julho. Leia mais.

Preços e exportações

Os embarques de carne suína recuaram em agosto, registrando o menor volume em seis meses. Foram verificadas diminuições generalizadas nos envios a todos os principais destinos do setor nacional. A queda nas vendas externas, por sua vez, desfavoreceu a liquidez do animal ao longo do mês, devido à menor presença das agroindústrias nas compras de novos lotes de suíno vivo para abate no mercado independente. Leia mais.

Relação de troca e insumos

De julho para agosto, os preços médios do milho e do farelo de soja subiram, mas os do suíno vivo avançaram de forma ainda mais intensa. Esse contexto garantiu, em agosto, uma melhora no poder de compra de suinocultores independentes frente a esses importantes insumos de alimentação. Já quando comparado o cenário atual com o de agosto do ano passado, verifica-se queda no poder de compra de suinocultores. Leia mais.

Leia Também:  CNA destaca benefícios da conectividade para a produção de alimentos no Brasil

Carnes concorrentes

Os preços das carnes suína e de frango, ambas negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo, registraram altas em agosto, especialmente na primeira quinzena do mês. Já os valores da proteína bovina se enfraqueceram ao longo de agosto. Dessa forma, o preço médio da carcaça suína se aproximou do das substitutas, movimento que reduziu a competitividade do produto frente à bovina, mas ampliou na comparação com a de frango. Leia mais.

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setor produtivo avalia seguro disponível para a fruticultura
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA