ÁGUA BOA

Agronegócio

OVOS/CEPEA: Preços reagem neste início de mês

Publicado em

Agronegócio


Cepea, 07/06/2021 – Com a margem pressionada pelo baixo preço dos ovos e pelo elevado custo de produção, agentes do setor reajustam positivamente as cotações neste início de junho. Em algumas regiões, contudo, as vendas seguem enfraquecidas, o que leva agentes a aplicarem descontos pontuais em seus preços. No geral, a demanda doméstica está limitada – e com poucos sinais de recuperação. Assim, agentes consultados pelo Cepea relatam a intensificação dos descartes de poedeiras, afim de controlar a produção de ovos. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega Leilão 10.021 da Estância Bahia.
Propaganda

Agronegócio

Piloto do Programa Campo Inteligente começa em Paracatu (MG)

Publicados

em


A turma piloto do Programa Campo Inteligente começou em Paracatu nessa segunda-feira (7). A iniciativa do Sistema FAEMG/SENAR/INAES visa ao desenvolvimento de habilidades de informática e tecnologias embarcadas nas máquinas e equipamentos agropecuários para jovens de 15 a 30 anos. Para esta primeira turma, o Sistema conta com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, Sicoob Credigerais, Corteva, Produtiva, Agroappelt, COOPERVAP e Secretaria Municipal de Educação de Paracatu.

Piloto do Programa Campo Inteligente começa em Paracatu (MG) - SENAR MINAS
Programa iniciou em formato de Aula Virtual ao Vivo

Antes Aula Virtual ao Vivo (AVV), com a instrutora Ismênia Rocha, os participantes receberam as boas-vindas dos idealizadores e parceiros do Programa Campo Inteligente. “Desenvolvemos o programa pensando no futuro do agronegócio, dando mais oportunidades aos jovens que querem continuar suas atividades profissionais no campo. Nosso objetivo é levar a tecnologia de forma acessível até eles. São muitas tecnologias para a agricultura e pecuária de precisão, por isso precisamos de jovens cada vez mais capacitados para trabalhar com um alto nível de tecnologia. Esperamos que eles consigam facilitar o processo produtivo e melhorar a qualidade de vida de quem mora no campo”, destacou o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif.

Leia Também:  Sistema FAEC/SENAR e BNB discutem termo de parceria para ampliar ações voltadas para o Agronegócio cearense

O programa ocorre em etapas, com previsão de término para novembro. A primeira fase será de alfabetização digital com o básico da informática. Em seguida, haverá o aprofundamento em programação para que os jovens consigam desenvolver aplicativos e sites, por exemplo. Depois, o aprendizado se volta para o agronegócio para que eles saibam aplicar as tecnologias digitais nas fazendas.

Piloto do Programa Campo Inteligente começa em Paracatu (MG) - SENAR MINAS

“Ao final, eles terão um desafio: colocar em prática o que aprenderam e criar um projeto inovador. Os três melhores projetos serão premiados. Além disso, quando o jovem terminar o programa, se já tiver 18 anos, ele poderá iniciar o Módulo Extra do Campo Inteligente, quando será trabalhado a agricultura de precisão, com máquinas pesadas, inclusive”, explicou a analista pedagógica do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Cristiane Trigueiro. 

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Sérgio Coelho, destacou que o Noroeste Mineiro é altamente tecnológico no agronegócio. “Agradecemos aos que se interessaram em participar e também às empresas parceiras e ao sindicato rural por apoiarem essa iniciativa pioneira no estado e no país. Nós esperamos que os jovens estejam cada vez melhor preparados para o mercado de trabalho rural, que está cada dia mais competitivo e tecnológico”.

Leia Também:  CNA debate autocontrole e padrões de classificação no setor de hortaliças
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA