ÁGUA BOA

Agronegócio

Parceria capacita profissionais para atuarem na vacinação contra Brucelose em Feliz Natal

Publicado em

Agronegócio


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com Sindicato Rural de Feliz Natal, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e Secretaria de Agricultura capacitou treze pessoas em Feliz Natal. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem na vacinação contra brucelose no município.

Além do curso de vacinação, esta parceria garante a realização de mais três treinamentos até o final de julho. Estão inclusos nesta lista o treinamento de Classificação de Grãos soja e milho, Operação de Trator Agrícolas e Operação de colheitadeira de grãos.

O Estado de Mato Grosso está em campanha contra a Brucelose e o Indea-MT está incentivando a realização de cursos para a capacitação de profissionais no preenchimento dos pré-requisitos para o credenciamento de vacinadores diante de médicos veterinários.

Para se tornar um vacinador é obrigatório a realização do treinamento através do Senar-MT. Somente a instituição está disponibilizando treinamentos para credenciar vacinadores.

Todos os cursos são certificados e reconhecidos pelo MEC e os interessados deverão ligar nos telefones: (66) 99683-1430, (66) 99610-2035, ou procurar a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato Rural para realizar a inscrição.

Leia Também:  Senar-MT, Instituto Cavalgar e Sindicato Rural de Campo Verde buscam novos parceiros
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Projeto de equoterapia atende mais de 150 pessoas em Cuiabá

Publicados

em


O Sindicato Rural de Cuiabá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) possibilitam o atendimento a mais de 150 pessoas no Programa de Equoterapia. A partir deste mês de julho, o benefício será ampliado para um número ainda maior. A Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso, parceira no projeto, ampliou o uso da pista de equitação do Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

De acordo com o comandante da Cavalaria, o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ampliação dos atendimentos é possível devido ao grande número de parceiros no projeto. “O Senar-MT e o Sindicato Rural possuem um termo de cooperação conosco que permite subsidiar alguns dos praticantes do projeto. Além disso também fornecem contribuições que auxiliam na aquisição de materiais”, destaca.

Segundo a gerente do Sindicato Rural, Sandra Santana, além da Polícia Militar o Sindicato Rural conta com outras seis parcerias, desde instituições filantrópicas até órgãos públicos e ranchos. “Possuímos sete parceiros na capital e por meio deles mais de 150 pessoas são atendidas”.

Leia Também:  Aliança Agroeconômica do Centro-Oeste apresenta resultados em evento do Imea

O Senar-MT apoia financeiramente instituições consolidadas que executam atendimentos gratuitos para a população carente. Além disso, fornece um kit de equoterapia para novos parceiros composto de seis mantas, três selas australiana, seis capacetes hípicos e a capacitação para os parceiros.

EQUOTERAPIA – A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA