ÁGUA BOA

Agronegócio

Presidente da CNA e embaixador do Reino Unido analisam metas dos países para a COP 26

Publicado em

Agronegócio


Peter Wilson e João Martins

Brasília (19/10/2021) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o embaixador do Reino Unido, Peter Wilson, estiveram reunidos, na terça (19), para analisar as metas dos dois países para a 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 26).

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Sistema CNA/Senar, João Martins destacou que o produtor rural brasileiro está fazendo a sua parte e engajado para atender seus compromissos ambientais, mas também precisa que os outros países reconheçam e ajudem o Brasil a alcançar os objetivos.

Peter Wilson apresentou as ações que o Reino Unido pretende levar para a COP 26 e ressaltou a necessidade de um entendimento entre os países em relação aos pontos que serão negociados durante o evento, que acontece de 1º a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

A reunião também contou com a participação do vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação, Muni Lourenço; do vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira; e do vice-presidente da CNA, Mário Borba.

Leia Também:  Cadeia do leite aposta em lácteos sem lactose para conquistar mercado

Além deles, estiveram presentes o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra; o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias. A assessora de Clima e Meio Ambiente da Embaixada do Reino Unido, Bruna Cerqueira, também acompanhou o encontro.

Confira a página especial COP 26.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Faepa reúne produtores para discutir dificuldades de comercialização de camarão

Publicados

em


A Faepa reuniu, nesta quarta (1), produtores de camarão do Vale do Paraíba para discutir a atual crise do mercado. Os pecuaristas reclamam dos preços baixos e também de entraves na questão de controle sanitário e certificação dos seus produtos.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, o assessor da presidência, Domingos Lélis, o presidente do Sindicato Rural de Itabaiana, Valdemar Azevedo, e um grupo de quatro produtores rurais.

“Com a crise no mercado, nós estamos buscando alternativas junto a Federação e também a Confederação para encontrar oportunidades de exportação. Esperamos que Mário Borba possa conduzir esse acesso a mercados internacionais junto com a equipe da CNA”, explicou Azevedo.

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB

Durante a reunião, os produtores também relataram a indefinição de aspectos normativos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) na Paraíba, o que dificulta, e às vezes impede, a venda de camarão para outros estados.

Por isso, foi agendado um novo encontro, dessa vez virtual, para próxima sexta-feira (03), no qual serão discutidos os temas relativos a sanidade, a exemplo da implementação da Guia de Transporte Animal virtual, a GTA eletrônica.

Leia Também:  SENAR-MT E Sindicato Rural entregam kits de equoterapia para a APAE de Campo Novo do Parecis

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA