ÁGUA BOA

Agronegócio

Primeiro encontro do Ciclo de Capacitação do Agro, começa hoje, 30

Publicado em

Agronegócio


O primeiro encontro do Ciclo de Capacitação do Agro, acontece amanhã, 30, às 17h30, realizado pelo Sistema Faeb/Senar e Abaf, com o apoio da Embrapa Florestas, com o tema “Manejo de Pragas Florestais (Lagarta Parda)”.

Sobre o Ciclo de Webinários

Manejo de pragas e formigas em florestas plantadas e a importância do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) são os temas do ciclo de webinários “Capacitação do Agro” que o Sistema Faeb/Senar/Sindicatos realiza em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF). O evento conta ainda com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Florestas. Esse evento será aberto para todo o público do meio rural. Inscrições pelo site: eventos.sistemafaeb.org.br.

O primeiro evento, “Manejo de pragas florestais (lagarta parda)”, acontece dia 30/06, às 17h30, com o engenheiro agrônomo, Professor Dr. Carlos Wilcken, do Departamento Proteção Vegetal, FCA/UNESP – Campus de Botucatu.

“Manejo de formigas em florestas plantadas (eucalipto)” será o segundo evento, que acontece em 28/07, às 17h30, com o engenheiro florestal, professor Ronald Zanetti, Mestre e Doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Lavras.

Leia Também:  Abatedouro Frigorífico de Viçosa vai gerar mais de 150 empregos

O terceiro encontro será sobre o “Sistema ILPF”, e acontece em 25/08, às 17h30, com o pesquisador da Embrapa Florestas, Vanderley Porfírio da Silva. Doutor em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem experiências em pesquisa e transferência de tecnologias para sistemas agrossilvipastoris e silvipastoris (ILPF).

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção em nove estados

Publicados

em


Brasília (30/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de aquicultura (piscicultura), cana-de-açúcar, grãos (soja, milho e feijão), pecuária de leite e pecuária de corte.

Os encontros ocorreram de forma virtual como medida de segurança para atender os protocolos sanitários com o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Os painéis de grãos ocorreram em Cristalina (GO), Dourados (MS) e Naviraí (MS). Em Morro Agudo (SP), Campo Florido (MG), João Pessoa (PB) e Recife (PE), ocorreram os levantamentos de cana-de-açúcar.

Houve, ainda, um painel de pecuária de leite, em Marmeleiro (PR), um de pecuária de corte, em Santa Maria (RS) e um de piscicultura, em Cuiabá (MT).

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  MT registra redução no número de animais abatidos

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA