ÁGUA BOA

Agronegócio

Senar-RS terá Centro de Formação Profissional Rural em Esteio

Publicado em

Agronegócio


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) preparou uma estrutura caprichada para receber os visitantes na 44ª Expointer, que começou no sábado (4), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. E se tudo der certo, no ano que vem, a recepção deve ser ainda melhor.

A instituição está abrindo edital para a construção de um Centro de Formação Profissional Rural. Entre outras dependências, o prédio – que terá dois pavimentos e cerca de 400m² de área construída – contará com auditório para 120 pessoas, divisível em duas salas com capacidade para 70 e 50 ocupantes cada. 

Conforme o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, essa infraestrutura será empregada para a realização de capacitações de prestadores de serviço que atuam junto aos produtores rurais nas atividades de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). 

O Centro de Formação Profissional Rural será erguido no mesmo lote onde hoje está instalado o Espaço Senar, vizinho ao Pavilhão Internacional e à casa da Farsul. A expectativa é que a obra fique pronta em até sete meses após a assinatura do contrato.

Leia Também:  Senar presente na 2ª Agroangelim em Balsas Maranhão

“É um projeto distinto, diferenciado, uma casa que vai valorizar muito o parque, especialmente pelo lugar nobre onde está”, comenta Condorelli.

Em contrapartida à cedência do terreno pelo Governo do Estado, o Senar-RS construirá sanitários públicos no Parque de Exposições. A instalação, de 280m², será erguida perto do Pavilhão da Agroindústria e deve ser entregue no ano que vem.

Visite-nos

O Espaço Senar-RS na Expointer ficará aberto diariamente das 8h às 18h até dia 12 de setembro. Já os portões de acesso ao parque ficarão abertos das 8h às 19h30. Os ingressos serão vendidos pela internet, no site https://expointer.rs.gov.br/quero-visitar. A entrada custa R$ 13 (adultos) e R$ 6 (estudantes e idosos).

*Esse texto pode ser livremente reproduzido mediante crédito a Senar-RS/Padrinho Conteúdo

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Região de fronteira é ponto de alerta na vigilância sanitária do Paraná
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA