ÁGUA BOA

Agronegócio

Senar/SC recebe homenagem por serviços prestados ao Projeto Soldado-Cidadão

Publicado em

Agronegócio


Brasília (24/11/2021) O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), Gilmar Zanluchi, foi homenageado, na terça (24), durante a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão promovida pelo Ministério da Defesa, em Brasília.

Zanluchi recebeu um diploma de colaborador em reconhecimento aos serviços prestados pela parceria do Senar/SC no projeto Soldado-Cidadão. O Senar ministra cursos de formação profissional rural aos soldados das Forças Armadas há 13 anos. Para Zanluchi, a iniciativa representa um reconhecimento importante dessa parceria.

“Oferecemos aos jovens incorporados às fileiras das Forças Armadas cursos profissionalizantes que proporcionam capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e ingresso no mercado de trabalho em excelentes condições. Os resultados vêm superando as nossas expectativas, o que nos enche de orgulho”.

O Soldado-Cidadão é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa desde 2004, por meio dos comandos das Forças Singulares, para qualificar jovens que prestam o Serviço Militar e prepará-los para o mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-aluna do JAA conquista autonomia nos negócios da família
Propaganda

Agronegócio

Faepa reúne produtores para discutir dificuldades de comercialização de camarão

Publicados

em


A Faepa reuniu, nesta quarta (1), produtores de camarão do Vale do Paraíba para discutir a atual crise do mercado. Os pecuaristas reclamam dos preços baixos e também de entraves na questão de controle sanitário e certificação dos seus produtos.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, o assessor da presidência, Domingos Lélis, o presidente do Sindicato Rural de Itabaiana, Valdemar Azevedo, e um grupo de quatro produtores rurais.

“Com a crise no mercado, nós estamos buscando alternativas junto a Federação e também a Confederação para encontrar oportunidades de exportação. Esperamos que Mário Borba possa conduzir esse acesso a mercados internacionais junto com a equipe da CNA”, explicou Azevedo.

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB

Durante a reunião, os produtores também relataram a indefinição de aspectos normativos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) na Paraíba, o que dificulta, e às vezes impede, a venda de camarão para outros estados.

Por isso, foi agendado um novo encontro, dessa vez virtual, para próxima sexta-feira (03), no qual serão discutidos os temas relativos a sanidade, a exemplo da implementação da Guia de Transporte Animal virtual, a GTA eletrônica.

Leia Também:  AÇÚCAR/CEPEA: Indicador atravessa novembro acima de R$ 150/sc

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA