APOSENTADORIA
Após gerar mais de 340 mil filhos Touro Sherlock se aposenta
Agropecuária

O Touro Sherlock ganhou uma merecida aposentadoria neste mês após completar uma belíssima carreira como um dos dos principais reprodutores da raça nelore no Brasil. Ele alcançou a marca de 542 mil doses de sêmen vendidas e tem nada menos do que 340 mil filhos espalhados pelo país e pela América Latina.
Seu material genético está presente em mais de 1.000 rebanhos puros (P.O.) e ainda uma infinidade de rebanhos comerciais. Agora, após passar nove anos na central de inseminação ABS, Sherlock voltou para “casa”, o Rancho da Matinha, em Uberaba (MG), para desfrutar de paz e sossego.
“Se tem alguém que merece descansar em um bom piquete, com boa alimentação e água fresca, é ele!”, diz o proprietário da Matinha, Luciano Borges.
O touro nelore alcançou a marca de 542 mil doses de sêmen comercializadas. Foto: ABS/divulgação
Touro superprecoce
O criador lembra que o touro participou de uma das primeiras edições do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT), tendo sido muito demandado desde então. “É um touro superprecoce de aprumos muito bons, ossatura e pigmentações boas, e de um padrão racial exemplar, além de excelentes avaliações. Certamente, foi um dos reprodutores que mais teve procura de sêmen no Rancho da Matinha”, completa Borges.
Além disso, o sucesso de Sherlock, segundo o médico-veterinário Frederico Bessa, gerente pecuário do Rancho da Matinha, também pode ser explicado porque o reprodutor tem no DNA a identidade do criatório, que é um dos principais da raça nelore. “Alia boas avaliações genéticas, morfologia e racial perfeito”, descreve.
“Na bateria da ABS, ele é o touro que mais produziu animais do quarto quadrante – ou seja, que comem menos e ganham mais peso”, afirma o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.
Liberdade FM – AGRNotícias

Agropecuária
Imea divulga pesquisa inédita sobre o perfil do pecuarista de Mato Grosso na area digital

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresentará quarta-feira (15/06), às 9h (horário de Mato Grosso), a pesquisa inédita Perfil do Pecuarista Mato-Grossense na Era Digital. A divulgação será transmitida ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=WyHBVNYxPKs.
A pesquisa abrange todas as regiões de Mato Grosso e traz informações sobre a estrutura da produção pecuária no estado, conectividade na propriedade, impactos da Covid-19 no uso de tecnologias nas fazendas, perfil dos pecuaristas e a aptidão às inovações.
“A adoção de tecnologias na pecuária tem contribuído para aumentar a produtividade e, especialmente, a sustentabilidade da atividade. Ouvimos 409 pecuaristas em Mato Grosso para identificar como eles estão utilizando as tecnologias em benefício da produção”, explica o superintendente do Imea, Cleiton Gauer.
A live será conduzida pela coordenadora do projeto Vanessa Gasch e os dados serão apresentados pelo superintendente Cleiton Gauer. Além disso, haverá a participação do vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.
SERVIÇO
O que: Live “Perfil do Pecuarista Mato-Grossense na Era Digital”.
Quando: quarta-feira (15/06)
Horário: 9h (de MT) e 10h (de BSB)
Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=WyHBVNYxPKs
Olho no Araguaia – Fonte: Ascom Famato
-
Política5 dias atrás
Pré candidato a federal Maurão concede entrevista à Rádio Aruanã de Barra do Garças e desmente boatos.
-
Acidente2 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Acidente2 dias atrás
Acidente com moto tira a vida de Jovem de 30 anos em Água Boa
-
Agua Boa4 dias atrás
Prefeitura investe em melhorias no Parque de Exposições de Água Boa para a 29ª Expovale
-
Cidades4 dias atrás
Prefeitura conclui curso de formação de 15 novos eletricistas em parceria com Senai
-
Cidades7 dias atrás
Consulta pública para elaboração do orçamento 2023 inicia nesta segunda-feira (27)
-
Política3 dias atrás
Água Boa, Canarana e Querência ultrapassam 50 mil eleitores
-
Cidades3 dias atrás
Mais de R$ 150 milhões em investimentos marcam reestruturação do Sistema Penitenciário de Mato Grosso