ÁGUA BOA

APOSENTADORIA

Após gerar mais de 340 mil filhos Touro Sherlock se aposenta

Publicado em

Agropecuária

Touro Sherlock ganhou uma merecida aposentadoria neste mês após completar uma belíssima carreira como um dos dos principais reprodutores da raça nelore no Brasil. Ele alcançou a marca de 542 mil doses de sêmen vendidas e tem nada menos do que 340 mil filhos espalhados pelo país e pela América Latina.

Seu material genético está presente em mais de 1.000 rebanhos puros (P.O.) e ainda uma infinidade de rebanhos comerciais. Agora, após passar nove anos na central de inseminação ABS, Sherlock voltou para “casa”, o Rancho da Matinha, em Uberaba (MG), para desfrutar de paz e sossego.

“Se tem alguém que merece descansar em um bom piquete, com boa alimentação e água fresca, é ele!”, diz o proprietário da Matinha, Luciano Borges.

O touro nelore alcançou a marca de 542 mil doses de sêmen comercializadas. Foto: ABS/divulgação

Touro superprecoce

O criador lembra que o touro participou de uma das primeiras edições do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT), tendo sido muito demandado desde então. “É um touro superprecoce de aprumos muito bons, ossatura e pigmentações boas, e de um padrão racial exemplar, além de excelentes avaliações. Certamente, foi um dos reprodutores que mais teve procura de sêmen no Rancho da Matinha”, completa Borges.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem investigado por agredir a esposa em Rondonópolis

Além disso, o sucesso de Sherlock, segundo o médico-veterinário Frederico Bessa, gerente pecuário do Rancho da Matinha, também pode ser explicado porque o reprodutor tem no DNA a identidade do criatório, que é um dos principais da raça nelore. “Alia boas avaliações genéticas, morfologia e racial perfeito”, descreve.

“Na bateria da ABS, ele é o touro que mais produziu animais do quarto quadrante – ou seja, que comem menos e ganham mais peso”, afirma o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.

Liberdade FM – AGRNotícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agropecuária

Imea divulga pesquisa inédita sobre o perfil do pecuarista de Mato Grosso na area digital

Publicados

em

O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresentará quarta-feira (15/06), às 9h (horário de Mato Grosso), a pesquisa inédita Perfil do Pecuarista Mato-Grossense na Era Digital. A divulgação será transmitida ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=WyHBVNYxPKs.

A pesquisa abrange todas as regiões de Mato Grosso e traz informações sobre a estrutura da produção pecuária no estado, conectividade na propriedade, impactos da Covid-19 no uso de tecnologias nas fazendas, perfil dos pecuaristas e a aptidão às inovações.

“A adoção de tecnologias na pecuária tem contribuído para aumentar a produtividade e, especialmente, a sustentabilidade da atividade. Ouvimos 409 pecuaristas em Mato Grosso para identificar como eles estão utilizando as tecnologias em benefício da produção”, explica o superintendente do Imea, Cleiton Gauer.

A live será conduzida pela coordenadora do projeto Vanessa Gasch e os dados serão apresentados pelo superintendente Cleiton Gauer. Além disso, haverá a participação do vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

SERVIÇO

O que: Live “Perfil do Pecuarista Mato-Grossense na Era Digital”.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 23 mandados para apurar arremessos de drogas e outros objetos em penitenciárias

Quando: quarta-feira (15/06)

Horário: 9h (de MT) e 10h (de BSB)

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=WyHBVNYxPKs

Olho no Araguaia – Fonte: Ascom Famato

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA