ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ÁGUA BOA

Circuito Aprosoja 2025 chega na reta final e reúne mais de 400 participantes em Água Boa

Evento contou com palestra do geofísico Sérgio Sacani e forte presença de estudantes, reforçando o elo entre o agro e a sociedade

Publicado em

–  Assessoria de Comunicação

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) está se aproximando do encerramento de mais uma edição do Circuito Aprosoja. Nesta sexta-feira (13.06), o município de Água Boa recebeu o evento, que já passou por 31 cidades nesta edição de 2025. Com mais de 400 participantes, a noite foi marcada por troca de experiências, debates sobre o futuro do agro e uma palestra inspiradora do renomado geofísico Sérgio Sacani.

Conhecido nacionalmente por seu trabalho de divulgação científica, Sacani falou sobre o papel da tecnologia no campo e sua importância para conectar o agro com a sociedade em geral especialmente com quem não está diretamente ligado ao setor. Sua presença reforçou o propósito do circuito de estreitar laços entre o produtor rural e a população urbana, promovendo informação acessível sobre a realidade da produção agropecuária sustentável. A presença da juventude foi um dos pontos altos do evento.

Para o delegado coordenador de Água Boa, Altair José Kolln, a participação ativa dos jovens representa uma oportunidade de despertar vocações e fortalecer o futuro do agro.

Leia Também:  Jayme tenta atrair prefeita, esposa de Max, para vice em chapa

“Receber o Circuito da Aprosoja em Água Boa é muito importante. É a chance de termos a diretoria plena da entidade conosco, ouvindo nossas demandas e conhecendo nossa realidade. E os jovens são nosso futuro. Queremos contagiá-los, mostrar como o agro é fantástico. Tenho certeza de que quem esteve aqui, especialmente na palestra do Sérgio, saiu transformado. Esse é o nosso objetivo”, destacou Altair.

O vice-presidente da região Leste da Aprosoja MT, Lauri Jantsch, também ressaltou a importância do circuito como instrumento de escuta ativa da entidade junto aos produtores.

“É muito importante a entidade estar junto ao associado para entender a demanda. Ao longo dos 33 municípios que o circuito visita, com certeza vamos ter um direcionamento claro para os trabalhos futuros. E mais, para as pessoas que não são do agro, ouvir e entender o trabalho da Aprosoja MT é fundamental. Nosso papel é levar informação de qualidade e mostrar que temos aqui a agricultura mais sustentável do mundo.”

O delegado de Água Boa, Juliano Marchioretto agradeceu o apoio dos participantes e destacou o prestígio do evento na cidade. “Gostaria de agradecer a toda a diretoria da Aprosoja MT, especialmente ao presidente Lucas, e às quase 500 pessoas que estiveram aqui conosco. Um agradecimento especial aos associados. A Aprosoja MT está sempre disposta a trazer bons palestrantes e contribuir com o desenvolvimento. Que no ano que vem possamos lotar ainda mais esse espaço”, disse Marchioretto.

Leia Também:  Formatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa

Já na reta final do circuito, que neste sábado (14.06) segue para Nova Xavantina antes de encerrar oficialmente em Cuiabá, o vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, celebrou os resultados obtidos ao longo da jornada.

“Encerrando o circuito aqui em Água Boa, a penúltima cidade. Percorri vários municípios do interior, sempre com casa cheia e público crescente. É com grande satisfação que encerramos essa etapa. Aos produtores que estiveram conosco nesses mais de 30 municípios, meu muito obrigado. Foi um prazer dividir essa caminhada com vocês.”

O Circuito Aprosoja segue firme em seu compromisso de promover diálogo, conhecimento e representatividade para o produtor rural mato-grossense, aproximando o campo da sociedade e preparando as bases para o futuro do setor.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Agua Boa

Água Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais

Published

on

Teve início nesta segunda feira (3), o período de rematrícula na rede municipal de ensino do município de Água Boa.

O período se estenderá até o próximo dia 24 de novembro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde o filho estuda para efetuar a rematrícula.

Documentos exigidos:

Certidão de nascimento

Cartão SUS,

Comprovante de endereço e

Certificado de vacina…

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA