ÁGUA BOA

COLETA SELETIVA

JBS Água Boa doa dois pontos de coleta seletiva de materiais recicláveis

Publicado em

Agua Boa

Iniciada no mês de fevereiro deste ano, a coleta seletiva dos materiais recicláveis é realizada pela ACAMARA. O projeto foi idealizado pela engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos, o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto e a Engenheira Florestal Fabiula Zimmermann, contemplando alguns bairros da cidade, e foi se ampliando gradativamente com supervisão do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Na semana do meio ambiente, foi realizada a entrega de 2 pontos de coletas (ECOPONTO), que estão instalados próximo à entrada da garagem da Prefeitura Municipal, esses Ecopontos foram resultados de uma parceria público/privada.

ECOPONTO3

Ficamos muito felizes com a iniciativa da JBS em auxiliar na coleta seletiva, e isso mostra que mesmo de forma simples, outras empresas podem abraçar esse projeto, e cada um de nós fazendo o seu papel a natureza agradece. Diz Aurea Soares, Engenheira Sanitarista.

Em nome do prefeito Dr. Mariano, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, agradeceu pela doação da JBS e considerou louvável a colaboração feita a sociedade.

“Essa foi uma atitude muito louvável por parte da JBS em doar esses pontos de coleta, e nós em nome do prefeito e de toda a administração agradecemos muito a essa empresa que sempre nos apoiou. Nós só temos a ganhar com essa parceria, ainda mais pelo fato de Água Boa ser uma cidade modelo, e esperamos que mais empresas se juntem a nós, para que possamos colocar mais ECOPONTOS em outros bairros e assim sensibilizar a população sobre a coleta seletiva da forma correta e preservarmos ainda mais nosso meio ambiente”. Pontuou o Secretário.

Leia Também:  Agua Boa - Criança vítima de atropelamento terá que ser encaminhada para atendimento especializado

ECOPONTO3

Bruna Jordão, Supervisora de Meio Ambiente da JBS Unidade de Água Boa, lembrou da importância da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia – ACAMARA.

“Se todos soubessem a importância da ACAMARA e o tanto de benefício que essa associação trouxe para nossa cidade pela grandiosidade do trabalho deles, nós já teríamos avançado muito mais e hoje vemos que a gestão está realmente preocupada com isso e sem dúvida, o município de Água Boa vai ser exemplo para todos da região”. Concluiu Bruna.

Olho no Araguaia – ASCOM AB
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agua Boa

Água Boa -Audiência Pública do Legislativo discutiu a taxação da coleta de lixo; veja vídeo

Publicados

em

Na noite desta segunda feira (2), a Câmara Municipal de vereadores de Água Boa realizou Audiência Pública, para discutir com a população alternativas sobre o Projeto de Lei que trata sobre a taxação da coleta de lixo no município.

O acompanhou toda a movimentação que durou cerca de três horas, apesar do numero pequeno de presentes, houveram vários questionamentos.

Vídeo relacionado:

 

Olho no Araguaia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher de Lázaro diz que policiais a torturaram por localização do marido
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA