ÁGUA BOA

MUTIRÃO

Mutirão Rural leva diversas ações e serviços ao PA Serrinha

Publicado em

Agua Boa

Nesta terça-feira (7) moradores dos PAs Jandira, Gleba Martins e Serrinha receberam diversos serviços gratuitos de Assistência Social, Saúde, Educação, Emissão de documentos pessoais e Lazer, através do programa “Mutirão Rural”. Os serviços começaram a ser ofertados às 8h e seguiram até o fim da tarde, na Escola Apóstolo Paulo, no Assentamento PA Serrinha.

crianca feliz

A ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Água Boa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), os Sindicatos Rurais-MT e o Politec.

cobertor filtro

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, e vice-prefeita, Rejane Garcia, relatou que há muito tempo a gestão vem tentando trazer esse Mutirão para Água Boa e agradeceu o envolvimento das secretarias municipais e os demais parceiros que contribuíram para a realização das atividades.

atendimentos

“Essa é sem dúvida uma ação importantíssima que só foi possível graças a parceria de todos os envolvidos. Está acontecendo a doação de 100 óculos de grau para as pessoas que precisarem, a Ação Social está fazendo a distribuição de cobertores e filtros de barro que recebemos do governo estadual, a Secretaria de Desenvolvimento, através da Agricultura Familiar está distribuindo mudas ornamentais e frutíferas para os parceleiros, tem os atendimentos da Saúde, emissão de documentos e muitas outras atividades. Sem dúvida, isso engrandece muito a gestão e o prefeito Doutor Mariano, além de todos os parceiros”, afirmou.

Leia Também:  Jovem é preso suspeito de furtar motos, peças e som automotivo para desmanche em Barra do Garças

oftalomo

O morador Cleudieumar Rodrigues de Souza, que vive no PA Serrinha há 35 anos, foi um dos beneficiados com a ação e saiu de lá com seu novo óculos. Ele parabenizou a Prefeitura, o Senar e os outros envolvidos, ressaltando a importância das atividades naquela comunidade que possui muitos moradores com dificuldades de se deslocar até a cidade para receber atendimentos básicos ou regularizar documentos.

oculos.jpg

“É uma ação muito boa porque a comunidade aqui é um pouco fraca, sem condições, e isso que está acontecendo aqui é bom demais. Estou saindo com meu óculos e agora vou enxergar melhor”, exclamou agradecido.

cabelo

Dentre os serviços ofertados ainda estão: atendimentos médico, oftalmológico, odontológico e psicológico; atendimento jurídico; educação financeira; corte de cabelo; vacinação; aferição de pressão arterial e entrega de Kits de saúde; Palestra “Saúde do Homem e Saúde da Mulher”; Orientações do Conselho Tutelar, do CRAS, CREAS e Criança Feliz; Cadastro no Auxílio Brasil; atividades recreativas dentre outras. Os serviços mais solicitados durante o dia foram a segunda via do RG e o atendimento de oftalmologia.

Leia Também:  Homem é preso após tentar aplicar golpes em idosos usando programa do governo federal na divisa de MT e GO

 

 

 

Olho no Araguaia – ASCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agua Boa

Prefeitura investe em melhorias no Parque de Exposições de Água Boa para a 29ª Expovale

Publicados

em

Após passar dois anos fechado devido a pandemia do Covid-19, o Parque de Exposições Antônio Tura está passando por uma série de melhorias para receber a 29ª Expovale. O evento começa na próxima quinta-feira, 7 de julho e promete reunir diversas pessoas da cidade e região em quatro dias de muita festa e diversão.

De acordo com a vice-prefeita, Rejane Schneider Garcia, a comunidade e o comércio estão aguardando ansiosamente pela exposição e os investimentos são “para bem receber nossa população e os visitantes, nesta que é a maior festa do Vale do Araguaia e do Mato Grosso.”

Entre os investimentos estão as melhorias nas instalações elétricas, nos pavilhões e na área de curral para acontecer a exposição de animais, o micro recapeamento do asfalto, e os cuidados com o abastecimento de água.

REFORMA PARQUE DE EXPOSICAO 2022 5

Em nome da Prefeitura Municipal, Rejane agradeceu a toda a Comissão organizadora da Expovale, que é composta por mais de 50 pessoas e tem como presidente o Deivis Mendel e vice-presidente a Marta Mignoso, lembrando que todos realizam um trabalho voluntário. E também estendeu os agradecimentos aos servidores públicos de diversas secretarias da Prefeitura Municipal, enaltecendo a Secretaria de Infraestrutura através dos serviços urbanos que estão a dias realizando obras de melhorias no Parque.

Leia Também:  Brasil tem mais de mil tentativas de fraude financeira por hora

“Agradeço sobretudo ao prefeito Mariano, por acreditar no trabalho dessa Comissão, pela confiança que ele depositou para que pudéssemos conduzir essa festa”, finalizou.

Olho No Araguaia/Secom-AB

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA