Brasil
Pescador grava luta contra pirarucu de 2m e 100 kg. VEJA VÍDEO

Pescador esportivo Fábio Fregona registrou a pescaria do “maior e mais lindo” peixe que já pegou. Bicho deu trabalho
Funcionário público nas horas não vagas, Fábio Fregona tem como paixão a pescaria, como registram as redes sociais desse morador de Porto Velho, Rondônia, que está vendo o sucesso virtual aumentar após ter registrado sua luta contra um pirarucu de dois metros de comprimento e 100 km.
O pescador esportivo pescava de caiaque em uma região alagada pela cheia do rio Madeira, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, quando fisgou o enorme animal.
A saga em que o pescador mistura momentos de nervosismo, animação e descrença quanto ao tamanho do peixe e da sorte que teve é o vídeo mais visto do canal de Fregona no YouTube, com mais de um milhão de visualizações.
Para carregar o peixe, o homem chegou a sair do caiaque. Veja a comemoração do pescador em sua conta no Instagram: “Maior e mais lindo”.
Olho no Araguaia

Brasil
Globo é campeã em faturamento no governo de Lula da Silva: 177,2 milhões de reais
Em menos de dois anos, a Globo faturou mais no governo do petista-chefe do que em quatro anos do governo de Jair Bolsonaro

O presidente Lula da Silva, do PT, decidiu concentrar a propaganda de seu governo na TV Globo, da família Marinho. Em um ano e dez meses, de 2023 2024, a Globo recebeu 177,2 milhões de reais da Secretaria de Comunicação do governo federal.
Em quatro anos, entre 2019 e 2022, o governo de Jair Bolsonaro repassou 177 milhões de reais à Globo (e às afiliadas), que o então presidente tratava como inimiga.
Noutras palavras, se Bolsonaro boicotou, Lula da Silva decidiu priorizar a maior (e, sim, melhor) rede de comunicação do país.
Os dados foram apurados pela revista “Veja”. “Somente em 2024, a Globo já foi agraciada com cerca de 87,2 milhões de reais, valor que supera os 86,3 milhões de contratados durante todo o ano de 2022, ano em que o governo Bolsonaro mais favoreceu a emissora”, revela a revista.
“De janeiro a outubro do ano atual, a Globo representou 53% dos 164,4 milhões de reais gastos em inserções do governo nas principais TVs do país. Na prática, o valor da publicidade recebida pela Globo em 2024 é maior que a soma dos contratos com 17 outras redes televisivas. A mesma vantagem foi observada em 2023, quando o grupo da família Marinho fechou 130,5 milhões de reais em negócios com o governo — mais do que os 127 milhões que a Secom de Bolsonaro destinou a todas as TVs do Brasil em 2019”, acrescenta a “Veja”.
Vice-campeã em faturamento, a Record faturou 35,8 milhões de reais da Secom em 2024. No ano anterior, recebeu 41,1 milhões. “Menos de um terço do que foi pago à Globo”, enfatiza a revista. A Record é vista como uma rede próxima do bolsonarismo. O bispo Edir Macedo mantém seu entusiasmo por Jair Bolsonaro e cia. No governo de Bolsonaro, a Record era campeã em faturamento, superando a Globo.
O SBT figura em terceiro lugar, tendo recebido, em 2024, 23,2 milhões do governo Lula da Silva. A Band ficou em quarto lugar, com 11,7 milhões. Em seguida, vem a RedeTV!, com 2,1 milhões.
-
Política6 dias ago
Professora Marildes Ferreira assume mandato de deputada no lugar do Dr. Eugênio e se torna única representante feminina no plenário
-
Policial5 dias ago
Trabalhador é assassinado com tiros na cabeça em lavoura
-
Policial6 dias ago
Forças policiais apreendem 115 quilos de entorpecentes e prende 8 pessoas por tráfico de drogas nas cidades de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Várzea Grande
-
Policial6 dias ago
‘Sem freios’: vistoria da PRF aponta que 68% dos veículos de carga rodam com problemas
-
Policial5 dias ago
Corpo de Bombeiros encontra mais de 18 quilos de maconha no Rio Araguaia
-
Agronegócio6 dias ago
Ellus Agropecuária Ltda divulga ata de reunião geral extraordinária
-
Policial5 dias ago
Homem invade casa e mantém mãe e filho reféns por mais de 2 horas em MT
-
Cidades6 dias ago
Novo Santo Antônio terá 1º Festival de Pesca com R$ 50 mil em premiações
You must be logged in to post a comment Login