ÁGUA BOA

DE SONHO À REALIDADE

Veja como foi a cerimônia de lançamento da Ferrovia Centro Oeste – FICO em Mara Rosa GO

Publicado em

Brasil

A solenidade contou com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

– TV Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Água Boa - Acidente entre dois veículos na Av. Planalto causa capotamento
Propaganda

Brasil

Greve de transportadores de combustíveis ocorre em seis estados

Publicados

em

Grave de transportadores de combustíveis ocorre em seis estados

FUP e associações protestam contra a alta do preço dos combustíveis e o impacto direto sobre a inflação e o custo de vida dos brasileiros.

Iniciada nesta quinta-feira (21/10), a greve dos transportadores de combustíveis é apoiada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados. Há paralisação de cargas em regiões do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Bahia, em protesto contra a alta do preço dos combustíveis, principalmente o diesel, e pelo impacto direto sobre a inflação e o custo de vida dos brasileiros.
“Os seguidos reajustes nos preços dos combustíveis são consequência da equivocada política de Preço de Paridade de Importação (PPI), adotada pela gestão da Petrobras e mantida pelo governo Bolsonaro”, afirmou o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, em publicação no site da entidade.

A política de preços da Petrobras se baseia nas cotações internacionais do petróleo, na variação do dólar e nos custos de importação — o que é criticado pela entidade pelo fato de o Brasil ter grande parte de seus custos em real. A FUP defende que, enquanto o PPI não mudar, a inflação “vai continuar sua cruel trajetória de alta”, sendo impulsionada pelos combustíveis e pelo gás de cozinha.
A expectativa é que os veículos não deixem as empresas, para evitar problemas nas rodovias, como ocorrido em outros movimentos semelhantes.

Mantida greve para novembro

Descontentes com os aumentos dos combustíveis e com as propostas do governo para a categoria, caminhoneiros decidiram manter a greve marcada para o próximo dia 1º de novembro. A paralisação foi confirmada em nota conjunta de representantes da categoria. A ideia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de criar um auxílio para atender 750 mil caminhoneiros autônomos não foi suficiente para a categoria. O presidente anunciou a medida hoje sem detalhar o valor do benefício, fonte dos recursos, nem tempo de duração do apoio.
Por nota, a CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), a CNRTC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) e a Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Autônomos) disseram que “é necessário mudar urgente esse cenário, porque o povo brasileiro não suporta mais essa cadeia consecutiva de aumentos nos combustíveis e gás de cozinha”.

Leia Também:  AMM promove encontro com prefeitos em Água Boa para debater questões ambientais; assista a reportagem

Olho no Araguaia – Com informações da Gaúcha ZH e UOL

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA