ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

SENAR EM ÁGUA BOA

Água Boa – Câmara municipal aprova projeto para aquisição de área para implantação do Centro de Treinamento do SENAR; VEJA VÍDEO

Publicado em

Em Sessão Extraordinária os vereadores aprovaram esta semana, o Projeto de Lei do Executivo Municipal que trata sobre a aquisição de uma área de terra para a construção do Centro de Treinamento do SENAR.
O vice Presidente Regional da FAMATO Tonico de Mello, que atuou diretamente pra que a proposta se tornasse realidade, esteve presente na sessão.
Na tribuna, Tonico destacou os benefícios que a região ganhará com este investimento.
Ao todo a área possui cerca de 70 hectares, dos quais 40 serão utilizados pelo Centro de Treinamento do SENAR, Tonico de Mello afirmou que após a chegada do Centro de Treinamento, os investimentos terão continuidade.
O Presidente do Legislativo Municipal, Luís Cesar de Lara Pinto Filho (PL), foi categórico ao destacar o trabalho da Câmara Municipal ao dar celeridade na aprovação do Projeto de Lei.

VEJA VÍDEO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jayme tenta atrair prefeita, esposa de Max, para vice em chapa
Advertisement

Cidades

Black Friday: madrugada é período mais visado por golpistas, diz Serasa

Porcentagem de tentativas de fraudes em relação ao volume de compras é maior entre a meia-noite e as 6h, conforme análise dos dados de 2024.

Published

on

 / G1
Apesar de o pico de compras na Black Friday ser durante o dia, a madrugada é o período em que o consumidor corre mais risco de cair em golpes, segundo análise da Serasa feita a partir de dados coletados em 2024.

Na Black Friday do ano passado, as compras se concentraram entre 10h e 23h, com pico entre 13h e 14h, quando o fluxo ultrapassou 300 mil pedidos por hora.

Na madrugada de quinta para sexta (28 para 29 de novembro de 2024), a Serasa identificou um número menor de compras por hora (65 mil), mas uma taxa de ataques de 2% às 3h da manhã – o dobro do encontrado durante o dia.

Em outras palavras, durante a madrugada, 2% dos pedidos feitos foram classificados como tentativas de golpe. A Serasa considerou tanto consumidores quanto comércios virtuais como vítimas para estimar esse número.

Tentativas de golpes também foram registradas nas outras madrugadas do período (28 de novembro a 1 de dezembro de 2024).

Leia Também:  Canarana é destaque nacional no agronegócio: 1º lugar em Mato Grosso e 3º no Brasil, segundo a CNM

A Serasa informa que esse comportamento mostra que os fraudadores agem com “método e precisão, antecipando-se ao pico das promoções para explorar brechas e distrações do consumidor”.

Entre os principais golpes, de acordo com a empresa, estão:

  • Phishing (criação de páginas falsas de lojas e ofertas)
  • Anúncios falsos na internet e redes sociais que levam a sites clonados.
  • Mensagens fraudulentas de confirmação de compra ou entrega enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp
  • Troca de QR Code ou chave Pix no checkout, desviando o pagamento para contas de terceiros;
  • Criação de perfis falsos em marketplaces para coletar informações de clientes.
A Serasa diz ainda que monitorou 5,2 milhões de transações entre 28 de novembro e 1 de dezembro, que movimentaram R$ 3,5 bilhões em vendas.
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA