ÁGUA BOA
Água Boa sediará encontro regional das Associações Comerciais nesta terça (17)
Cidades

Além de Água Boa, estarão presentes Associações Comerciais de Querência, Canarana e Nova Nazaré
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Mato Grosso (Facmat), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Água Boa (ACEAB), promove nesta terça-feira (17/05) o Integra ACE’s – Encontro Regional das Associações Comerciais do Araguaia.
A abertura será às 8h30, na sede da ACEAB, com a presença do presidente da Facmat, Jonas Alves, da presidente da ACEAB, Thiene Costa, dos presidentes, diretores e executivos das Associações Comerciais de Querência, Canarana e Nova Nazaré, e de autoridades locais.
Segundo Jonas Alves, o objetivo do evento é fortalecer o relacionamento institucional com as Associações Comerciais, por meio de conversas e trocas de experiências sobre negócios e anseios da classe empresarial. “O encontro é uma oportunidade para discutir, ouvir e encontrar soluções conjuntas de assuntos de interesse da Facmat e das Associações Comerciais”, completou o presidente.
Além das discussões e troca de experiências, a programação compõe ainda de apresentação de parcerias, crediconsult e Boa Vista SCPC, campanha Acerta, aplicativo e clube de benefícios estadual, CACB Digital, entre outros, encerrando com uma mesa redonda entre os participantes.
A Facmat representa hoje 56 Associações Comerciais e Empresariais no Estado e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. Integra a CACB, sistema associativista composto por mais de 2300 Associações em todo o país, com mais de 2 milhões de empresários.
Olho no Araguaia – Agua Boa News

Cidades
Distrito Federal tem primeiro caso de varíola dos macacos

O Distrito Federal (DF) registrou o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox). De acordo com comunicado divulgado ontem (2) pela Secretaria de Saúde, o paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 ano, com histórico de viagem para a Europa.
A secretaria informou ainda que o paciente está em isolamento domiciliar e é acompanhado por equipes de vigilância epidemiológica. Até o momento, o Brasil registrou pelo menos 21 de casos da doença.
A varíola dos macacos é causada por vírus e transmitida pelo contato próximo/íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Segundo a Secretaria de Saúde, o contato pode se dar por meio de um abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente.
Não há tratamento específico, mas, de forma geral, os quadros clínicos são leves e requerem cuidado e observação das lesões. O maior risco de agravamento acontece, em geral, para pessoas imunossuprimidas com HIV/AIDS, leucemia, linfoma, metástase, transplantados, pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos de idade.
-
Política5 dias atrás
Pré candidato a federal Maurão concede entrevista à Rádio Aruanã de Barra do Garças e desmente boatos.
-
Acidente2 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Acidente2 dias atrás
Acidente com moto tira a vida de Jovem de 30 anos em Água Boa
-
Agua Boa4 dias atrás
Prefeitura investe em melhorias no Parque de Exposições de Água Boa para a 29ª Expovale
-
Cidades4 dias atrás
Prefeitura conclui curso de formação de 15 novos eletricistas em parceria com Senai
-
Cidades7 dias atrás
Consulta pública para elaboração do orçamento 2023 inicia nesta segunda-feira (27)
-
Política3 dias atrás
Água Boa, Canarana e Querência ultrapassam 50 mil eleitores
-
Cidades3 dias atrás
Mais de R$ 150 milhões em investimentos marcam reestruturação do Sistema Penitenciário de Mato Grosso