ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DEMOCRATIZAÇÃO DA JUSTIÇA

Aldeias indígenas do Araguaia recebem atendimento jurídico gratuito a partir desta segunda (17)

Ao todo, serão atendidas 14 aldeias localizadas nos municípios de Água Boa e Nova Nazaré. Também serão emitidos documentos e prestados serviços de assistência social.

Publicado em

A partir desta segunda-feira (17), povos indígenas de Mato Grosso recebem atendimento jurídico gratuito pela Defensoria Pública de Mato Grosso. A ação acontece até o dia 21 de março, das 10h às 17h, na escola do projeto de assentamento Santa Maria.

Ao todo, serão atendidas 14 aldeias localizadas nos municípios de Água Boa e Nova Nazaré, a 736 km e 800 km de Cuiabá, respectivamente, com o objetivo de resolver demandas específicas das comunidades.

Além dos atendimentos jurídicos, também serão emitidos documentos e prestados serviços de assistência social.

Confira as datas de atendimento:

Segunda-feira (17)
Povos indígenas de Água Boa, das aldeias Serra Nova e El Shaday.

Terça-feira (18)
Povos das aldeias Tripá, Água Quente e Babaçu Água.

De quarta-feira (19) a sexta-feira (21)
Indígenas do município de Nova Nazaré, das aldeias Jesus Maria e José, Jeová, Aldeia Nova, Nova Açui, São Jesus Cristo, Norowede, Mairea, Jerusalem e Galileia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Avião com 242 pessoas cai após decolagem na Índia; destino era Londres
Advertisement

Cidades

Campinápolis (MT) tem dois casos suspeitos de gripe aviária em humanos

Published

on

– AGÊNCIA DA NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde de Campinápolis monitora ao menos nove pessoas que foram expostas a aves diagnosticadas com gripe aviária. Dentre os monitorados, duas pessoas estão com suspeita de contaminação.

A informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Suelen Cequinel. Segundo ela, a possível infecção ocorreu por meio de contato direto ou indireto com as aves infectadas.

Diante da situação, a coordenadora informou que o protocolo de manejo clínico foi instaurado. Amostras foram coletadas das pessoas sob suspeita, e os casos seguem em investigação para confirmação ou descarte.

“Já foi iniciado todo o protocolo, todo o manejo clínico. Foi realizada a notificação, iniciado o tratamento, feita a coleta de amostras e, assim que os resultados forem divulgados, os casos serão classificados como confirmados ou descartados”, afirmou.

O monitoramento teve início após a confirmação, no último sábado (07), da contaminação de uma ave doméstica pelo vírus da gripe aviária H5N1, em uma granja de Campinápolis.

Diante da situação, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, decretou, na última terça-feira (10), estado de emergência zoossanitária em Mato Grosso.

O decreto terá duração de 90 dias e autoriza a realização de compras emergenciais, o uso de suprimento de fundos e outras ações previstas na legislação.

Em sua última atualização, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou ter identificado um possível caso suspeito de gripe aviária em uma ave doméstica em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campinápolis (MT) tem dois casos suspeitos de gripe aviária em humanos
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA