Cidades
Avô é condenado a 28 anos de cadeia por estuprar duas netas em MT

O juízo da Segunda Vara Criminal de Sorriso julgou mais um caso emblemático esta semana envolvendo estupro de vulnerável, e condenou L. G. da S., de 63 anos, a uma pena de 28 anos e 09 meses em regime inicial fechado, por ter abusado sexualmente de suas netas entre os anos de 2010 e 2013.
Conforme a investigação, o acusado aproveitava-se do fato de sua esposa não estar em casa, e fazia com que suas netas, que estavam sob sua guarda desde muito novas, tirassem a roupa e ficassem nuas em sua frente, enquanto as contemplava por longos minutos, sendo que chegou a tocar uma delas.
O magistrado ainda pontuou que a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou jurisprudência segundo a qual o estupro de vulnerável, aquele praticado contra menor de 14 (quatorze) anos, ou pessoas que possuam algum outro tipo de vulnerabilidade, como uma doença ou deficiência mental, ocorre com a prática de qualquer ato libidinoso ofensivo à dignidade sexual da vítima, sendo prescindível, inclusive, o contato físico direto entre ela e o réu para a configuração do delito.
Considerou-se, assim, dispensável o contato físico, priorizando-se com isso a relação de causa e efeito entre o ato praticado pelo acusado, destinado à satisfação da própria lascívia, e o efetivo dano à dignidade sexual sofrido pela vítima, porque nesses casos, a ênfase recai no eventual transtorno psíquico que a conduta praticada enseja na vítima e na real ofensa à sua dignidade sexual.
Trata-se da chamada contemplação lasciva, sendo desta forma descabida a desclassificação do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal – CP) para o crime de importunação sexual (art. 215-A do CP), uma vez que este é praticado sem violência ou grave ameaça, e aquele traz ínsito ao seu tipo penal a presunção absoluta de violência ou de grave ameaça.
Da sentença ainda cabe recurso, e o réu poderá recorrer em liberdade.
Olho no Araguaia/JKNoticias

Cidades
Capacitação em Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros: Nova Nazaré em Ação com Toda a Comunidade Escolar
O conhecimento adquirido e as habilidades desenvolvidas certamente farão a diferença em situações de emergência, tornando Nova Nazaré um lugar mais seguro e preparado para enfrentar desafios.

/ Ascom – N.N
A Prefeitura de Nova Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso, realizou um curso nos dias 24 e 25 de março. O evento foi dividido em dois módulos: o primeiro dia foi dedicado à brigada de incêndio, onde foram abordados a importância do conhecimento sobre como proceder em um princípio de incêndio e as medidas de segurança necessárias. Já no segundo dia, os participantes tiveram uma aula sobre primeiros socorros.
Os dois dias de curso foram marcados por um grande aprendizado, tanto em teoria quanto em prática, envolvendo todos os participantes em diversas situações de emergência. O ambiente foi leve, e as aulas foram dinâmicas e participativas, proporcionando a todos uma valiosa oportunidade de adquirir conhecimentos que contribuem para um ambiente mais seguro e organizado.
Para finalizar esses dias significativos e super relevantes para a sociedade, um maravilhoso lanche da tarde foi oferecido aos participantes. Essa experiência não apenas aprimorou habilidades essenciais, mas também fortaleceu o espírito comunitário entre todos os presentes.
O conhecimento adquirido e as habilidades desenvolvidas certamente farão a diferença em situações de emergência, tornando Nova Nazaré um lugar mais seguro e preparado para enfrentar desafios.
-
Política6 dias ago
Professora Marildes Ferreira assume mandato de deputada no lugar do Dr. Eugênio e se torna única representante feminina no plenário
-
Policial5 dias ago
Trabalhador é assassinado com tiros na cabeça em lavoura
-
Policial5 dias ago
Corpo de Bombeiros encontra mais de 18 quilos de maconha no Rio Araguaia
-
Policial6 dias ago
Forças policiais apreendem 115 quilos de entorpecentes e prende 8 pessoas por tráfico de drogas nas cidades de Canarana, Ribeirão Cascalheira e Várzea Grande
-
Policial6 dias ago
‘Sem freios’: vistoria da PRF aponta que 68% dos veículos de carga rodam com problemas
-
Cidades6 dias ago
Novo Santo Antônio terá 1º Festival de Pesca com R$ 50 mil em premiações
-
Agronegócio6 dias ago
Ellus Agropecuária Ltda divulga ata de reunião geral extraordinária
-
Policial5 dias ago
Homem invade casa e mantém mãe e filho reféns por mais de 2 horas em MT
You must be logged in to post a comment Login