Cidades
Consulta pública para elaboração do orçamento 2023 inicia nesta segunda-feira (27)
Cidades

A consulta é realizada de forma virtual possibilitando a participação popular e a contribuição para uma gestão transparente e eficiente das finanças públicas. O questionário ficará disponível na página inicial do site da Sefaz até o dia 15 de julho.
De acordo com a Secretaria Adjunta do Orçamento Estadual, da Sefaz, o objetivo das consultas públicas é potencializar o diálogo com a sociedade e deixar o processo de elaboração das peças orçamentárias mais transparente. Para dar sua contribuição, o cidadão deve acessar o questionário e escolher as ações de melhorias que o Governo deve realizar em áreas como educação, assistência social, saúde e segurança pública.
Para formular a consulta pública sobre o PLOA 2023, a Sefaz considerou os resultados obtidos na consulta pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2023), realizada no mês de abril. Nela o cidadão pode opinar sobre as áreas que deveriam receber mais recursos no orçamento do próximo ano.
Além das consultas públicas, a Sefaz também promove audiências sobre elaboração do orçamento estadual. Essa é mais uma forma do Executivo debater com a população o projeto de lei e colher as sugestões sobre a aplicação dos recursos públicos. Com as contribuições, os projetos de lei são elaborados e encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa.
A previsão é que a audiência pública sobre o PLOA 2023 aconteça em setembro e o texto final seja encaminhado para a Assembleia Legislativa até o final do mesmo mês.
Aqueles que tiverem interesse em consultar o resultado das consultas públicas anteriores podem acessar o site da Sefaz, no menu Orçamento. Já as audiências públicas podem ser assistidas no canal da Sefaz no Youtube (Sefaz Mato Grosso).

Cidades
Coordenador geral do Programa Mais Mato Grosso Muxirum visita Nova Nazaré

O Programa Mais MT Muxirum, é um programa de alfabetização de jovens e adultos acima de 15 anos, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e não tiveram a oportunidade de frequentar a escola regular.
O município de Nova Nazaré recebeu a visita do Coordenador Geral do Programa Manoel Satiro.
Na oportunidade, o governo ofereceu possibilidades para agregar esse trabalho junto à Secretaria de Educação e Cultura, sob a coordenação da Secretária Geliane Steffenon, que juntamente com o Prefeito João Teodoro não mediram esforços para colocar a ideia em prática no Município.
Profissionais de educação em reunião. Foto: ASCOM NN
Hoje o município de Nova Nazaré conta com 17 alfabetizadores e 260 alunos, que através do programa estão saindo do analfabetismo e tendo assim novas oportunidades.
Prefeitura Municipal de Nova Nazaré o trabalho continua.
com Assessoria ASCOM NN
-
Saúde2 dias atrás
Barra do Garças tem primeiro caso suspeito de varíola dos macacos
-
Policial2 dias atrás
Policia Intercepta quadrilha que pretendia invadir fazenda em Querência
-
Política4 dias atrás
O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO
-
Policial4 dias atrás
Disputa entre facções resulta em denúncia contra 17 do comando vermelho
-
Cidades5 dias atrás
Atletas das escolinhas de futebol de Água Boa e Canarana participam de evento; em campo belas jogadas
-
Cidades3 dias atrás
Vereadores aprovam devolução de R$ 100 mil aos cofres da prefeitura de Barra do Garças
-
Cidades5 dias atrás
Jovem de 16 anos tenta atravessar Rio das Mortes em Nova Xavantina e desaparece
-
Policial3 dias atrás
Fazendeiro é autuado por trabalho escravo; três pessoas libertadas