VACINAÇÃO
Covid: Saúde de Água Boa convoca população acima de 40 anos para 4ª dose
Cidades

A segunda dose de reforço está liberada para pessoas de 40 anos ou mais e trabalhadores da Saúde, o primeiro reforço também está liberado para população acima de 12 anos de idade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa informa que as pessoas de 40 anos acima que iniciaram o esquema vacinal com a Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca podem comparecer a sala de vacinação do Centro Municipal de Saúde, a partir desta terça-feira (21), e se vacinar com a segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose.
Lembrando que para tomar a quarta dose, é preciso respeitar intervalo mínimo de 4 meses após a aplicação do primeiro reforço (terceira dose).
Para aqueles que iniciaram o esquema vacinal com a dose única da Janssen o primeiro reforço deve acontecer após dois meses da dose inicial. O segundo reforço quatro meses após o primeiro reforço, e o terceiro reforço, agora liberado para os maiores de 40 anos, deve ocorrer quatro meses após o segundo.
Atenção, a vacinação pediátrica, de 5 a 11 anos de idade, acontece todas as sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Os casos de covid estão voltando a subir, procure o Centro Municipal de Saúde e garanta sua dose. Vacinas são seguras e salvam vidas.
Em caso de dúvidas, procure o Centro de Imunização de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, ou a unidade de saúde mais próxima de sua casa.
Olho no Araguaia – Assessoria de Comunicação Saúde

Cidades
Distrito Federal tem primeiro caso de varíola dos macacos

O Distrito Federal (DF) registrou o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox). De acordo com comunicado divulgado ontem (2) pela Secretaria de Saúde, o paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 ano, com histórico de viagem para a Europa.
A secretaria informou ainda que o paciente está em isolamento domiciliar e é acompanhado por equipes de vigilância epidemiológica. Até o momento, o Brasil registrou pelo menos 21 de casos da doença.
A varíola dos macacos é causada por vírus e transmitida pelo contato próximo/íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Segundo a Secretaria de Saúde, o contato pode se dar por meio de um abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente.
Não há tratamento específico, mas, de forma geral, os quadros clínicos são leves e requerem cuidado e observação das lesões. O maior risco de agravamento acontece, em geral, para pessoas imunossuprimidas com HIV/AIDS, leucemia, linfoma, metástase, transplantados, pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos de idade.
-
Política5 dias atrás
Pré candidato a federal Maurão concede entrevista à Rádio Aruanã de Barra do Garças e desmente boatos.
-
Acidente2 dias atrás
Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video
-
Acidente2 dias atrás
Acidente com moto tira a vida de Jovem de 30 anos em Água Boa
-
Agua Boa4 dias atrás
Prefeitura investe em melhorias no Parque de Exposições de Água Boa para a 29ª Expovale
-
Cidades4 dias atrás
Prefeitura conclui curso de formação de 15 novos eletricistas em parceria com Senai
-
Cidades3 dias atrás
Mais de R$ 150 milhões em investimentos marcam reestruturação do Sistema Penitenciário de Mato Grosso
-
Cidades7 dias atrás
Consulta pública para elaboração do orçamento 2023 inicia nesta segunda-feira (27)
-
Política3 dias atrás
Água Boa, Canarana e Querência ultrapassam 50 mil eleitores