ÁGUA BOA

REINVINDICAÇÃO

Deputado cobra União sobre pavimentação de acesso à ponte no Rio Araguaia, entre MT e GO

Ponte está no Distrito de Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia, e foi entregue pelo Governo Bolsonaro, quando o ministro era o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Publicado em

Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) cobrou do Governo Lula a pavimentação asfáltica de 200 Km do acesso à ponte sobre o rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás, na divisa com Mato Grosso. O trecho é na rodovia BR-080.

Ele fez a fiscalização do local no sábado (4/1/25) e lembrou que a obra foi entregue no Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando o ministro da Infraestrutura era o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Estamos aqui fazendo essa cobrança. Para que o Governo Lula possa cumprir o compromisso feito lá no Governo Bolsonaro: entregar os 200 Km de pavimentação que separam o desenvolvimento da nossa região de Ribeirão Cascalheira, interagindo o Araguaia com a BR-158, com a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), que está chegando”, descreveu o Deputado do Araguaia sobre as interligações logísticas na região.

“Essa ponte está pronta, foi entregue. Só está faltando fazer a cabeceira do lado mato-grossense. E fazer 200 Km que separam o progresso da nossa região de Ribeirão Cascalheira e do Araguaia”, reforçou Dr. Eugênio sobre a necessidade da obra.

Leia Também:  Com melhora no clima colheita de soja avança em Querência

Ele afirma que a ponte em questão vai fazer toda diferença para a região do Araguaia e atrair investimentos. Porque de um lado, está São Miguel do Araguaia e do outro lado da ponte é o Estado de Mato Grosso.

Ele relembrou a mesma importância que teve a Ponte da Integração José Monteiro Guimarães, no Médio Araguaia, no rio das Mortes, na MT-326, entre Nova Nazaré e Cocalinho. Uma das suas lutas no primeiro mandato. E cuja Lei Ordinária Nº 11.895/2022, da sua autoria, deu nome à ponte.

Deputado cobra União sobre pavimentação de acesso à ponte no Rio Araguaia, entre MT e GODeputado cobra União sobre pavimentação de acesso à ponte no Rio Araguaia, entre MT e GO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Ibama abre edital de concurso com 460 vagas e salários de até R$ 9,9 mil; oportunidades em MT

Published

on

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou hoje o edital de abertura do concurso público para provimento de 460 vagas do Instituto, sendo 330 vagas para analista ambiental e 130 vagas para analista administrativo. São aceitos diplomas de nível superior em qualquer área de formação. A execução do processo seletivo é realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos. As inscrições vão de 30 deste mês até 18 de fevereiro, com a aplicação das provas objetivas e discursiva prevista para o dia 6 de abril deste ano.

As vagas estão distribuídas por todo o país, incluindo o Estado de Mato Grosso. As cidades não foram divulgadas. Segundo o edital, os candidatos aprovados terão lotações e exercício definidos pelo Ibama. A critério exclusivo da Administração, o candidato poderá ser lotado em qualquer unidade do Ibama, na UF de vaga a que concorreram. Em ambos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 9,9 mil.

Para a ocupação dos cargos, é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia Também:  Wellington Fagundes critica exigências da Caixa para liberação de emendas: “Governo dá com uma mão e tira com a outra”

Os aprovados para os cargos de analista administrativo realizarão todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama. Já para os cargos de analista ambiental, as competências abrangem planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionem com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA