ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLICIAL

Desmatamento ilegal é registrado em propriedade rural de Querência

Publicado em

– Interativa

Um caso de desmatamento sem autorização foi registrado na tarde de quinta-feira (12), em uma área localizada nos fundos de uma empresa de fertilizantes em Querência. Segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o advogado do proprietário da área, compareceu à unidade policial para relatar que, ao visitar a propriedade de seu cliente, constatou a presença de um trator e um caminhão em atividade na área.

Ainda conforme o advogado, o maquinário estava sendo utilizado para desmatamento, mesmo sem a devida autorização legal. De imediato, uma guarnição da PM foi até o local para verificar os fatos, mas encontrou apenas o trator estacionado, sem sinal de operadores ou do caminhão mencionado.

Diante da situação, o caso foi documentado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Querência, que assumirá as investigações para apurar os responsáveis pela prática ilícita. A área desmatada, segundo o advogado, possui documentação que comprova a propriedade legítima de seu cliente.

O caso segue sob análise das autoridades para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Igreja doa R$ 1 milhão para construir mansão para descanso de pastor em MT
Advertisement

Cidades

Black Friday: madrugada é período mais visado por golpistas, diz Serasa

Porcentagem de tentativas de fraudes em relação ao volume de compras é maior entre a meia-noite e as 6h, conforme análise dos dados de 2024.

Published

on

 / G1
Apesar de o pico de compras na Black Friday ser durante o dia, a madrugada é o período em que o consumidor corre mais risco de cair em golpes, segundo análise da Serasa feita a partir de dados coletados em 2024.

Na Black Friday do ano passado, as compras se concentraram entre 10h e 23h, com pico entre 13h e 14h, quando o fluxo ultrapassou 300 mil pedidos por hora.

Na madrugada de quinta para sexta (28 para 29 de novembro de 2024), a Serasa identificou um número menor de compras por hora (65 mil), mas uma taxa de ataques de 2% às 3h da manhã – o dobro do encontrado durante o dia.

Em outras palavras, durante a madrugada, 2% dos pedidos feitos foram classificados como tentativas de golpe. A Serasa considerou tanto consumidores quanto comércios virtuais como vítimas para estimar esse número.

Tentativas de golpes também foram registradas nas outras madrugadas do período (28 de novembro a 1 de dezembro de 2024).

Leia Também:  Nova Nazaré - INDEA alerta: emissão de guias de trânsito animal poderão ser bloqueadas a partir de 7 de novembro

A Serasa informa que esse comportamento mostra que os fraudadores agem com “método e precisão, antecipando-se ao pico das promoções para explorar brechas e distrações do consumidor”.

Entre os principais golpes, de acordo com a empresa, estão:

  • Phishing (criação de páginas falsas de lojas e ofertas)
  • Anúncios falsos na internet e redes sociais que levam a sites clonados.
  • Mensagens fraudulentas de confirmação de compra ou entrega enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp
  • Troca de QR Code ou chave Pix no checkout, desviando o pagamento para contas de terceiros;
  • Criação de perfis falsos em marketplaces para coletar informações de clientes.
A Serasa diz ainda que monitorou 5,2 milhões de transações entre 28 de novembro e 1 de dezembro, que movimentaram R$ 3,5 bilhões em vendas.
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA