POLICIAL
Desmatamento ilegal é registrado em propriedade rural de Querência
– Interativa
Um caso de desmatamento sem autorização foi registrado na tarde de quinta-feira (12), em uma área localizada nos fundos de uma empresa de fertilizantes em Querência. Segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o advogado do proprietário da área, compareceu à unidade policial para relatar que, ao visitar a propriedade de seu cliente, constatou a presença de um trator e um caminhão em atividade na área.
Ainda conforme o advogado, o maquinário estava sendo utilizado para desmatamento, mesmo sem a devida autorização legal. De imediato, uma guarnição da PM foi até o local para verificar os fatos, mas encontrou apenas o trator estacionado, sem sinal de operadores ou do caminhão mencionado.
Diante da situação, o caso foi documentado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Querência, que assumirá as investigações para apurar os responsáveis pela prática ilícita. A área desmatada, segundo o advogado, possui documentação que comprova a propriedade legítima de seu cliente.
O caso segue sob análise das autoridades para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
Cidades
Black Friday: madrugada é período mais visado por golpistas, diz Serasa
Porcentagem de tentativas de fraudes em relação ao volume de compras é maior entre a meia-noite e as 6h, conforme análise dos dados de 2024.
Na Black Friday do ano passado, as compras se concentraram entre 10h e 23h, com pico entre 13h e 14h, quando o fluxo ultrapassou 300 mil pedidos por hora.
Na madrugada de quinta para sexta (28 para 29 de novembro de 2024), a Serasa identificou um número menor de compras por hora (65 mil), mas uma taxa de ataques de 2% às 3h da manhã – o dobro do encontrado durante o dia.
Em outras palavras, durante a madrugada, 2% dos pedidos feitos foram classificados como tentativas de golpe. A Serasa considerou tanto consumidores quanto comércios virtuais como vítimas para estimar esse número.
Tentativas de golpes também foram registradas nas outras madrugadas do período (28 de novembro a 1 de dezembro de 2024).
A Serasa informa que esse comportamento mostra que os fraudadores agem com “método e precisão, antecipando-se ao pico das promoções para explorar brechas e distrações do consumidor”.
Entre os principais golpes, de acordo com a empresa, estão:
- Phishing (criação de páginas falsas de lojas e ofertas)
- Anúncios falsos na internet e redes sociais que levam a sites clonados.
- Mensagens fraudulentas de confirmação de compra ou entrega enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp
- Troca de QR Code ou chave Pix no checkout, desviando o pagamento para contas de terceiros;
- Criação de perfis falsos em marketplaces para coletar informações de clientes.
-
Agua Boa7 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Policial7 dias agoMenores em veículo são apreendidos após perseguição policial em Água Boa
-
Política6 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa7 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil5 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente7 dias ago
Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás
-
Acidente6 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas
-
Policial7 dias agoJovem é morto em sorveteria e suspeito morre após tiros com PM no Araguaia









