ÁGUA BOA

INVESTIGAÇÃO

Empresário é investigado por exploração de diamantes em Nova Xavantina

Publicado em

Extração estaria ocorrendo no leito do rio Antártico no município

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar extração de diamantes em leito de rio no interior de Mato Grosso. O procedimento tramita em sigilo.

De acordo com a portaria, assinado pelo procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo, o alvo da investigação a extração de “gemas diamantíferas” por parte do empresário J.F.P, na região do leito do rio Antártico, BR-364, MT-158, fazenda Boa Esperança, no município de Nova Xavantina.

Conforme o MPF, o procedimento está em fase de apuração não sendo possível repassar informações para não atrapalhar o andamento das investigações.

Olho no Araguaia – Agência da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo autoriza concurso público para a Polícia Federal com 192 vagas; confira cargos
Advertisement

Cidades

Mauro sanciona lei que proíbe uso de celular em sala de aula pelos alunos em MT

Governador destacou que a medida vai impedir que estudantes se distraiam durante a aula.

Published

on

  Secom – MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou, nesta sexta-feira (6), a lei que proíbe o uso de celulares pelos estudantes nas salas de aula da rede estadual. A medida foi encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa em setembro e aprovada pelos deputados.

“Hoje sancionamos uma lei fundamental para o futuro dos nossos jovens. Agradeço à Assembleia Legislativa pelo apoio a esta iniciativa, que demonstra a compreensão da importância de um ambiente escolar focado no aprendizado. Essa medida vai impedir que os celulares se transformem em ferramentas de distração dentro da sala de aula”, afirmou o governador.

Com a sanção da lei, fica proibido o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos com telas em sala de aula nas escolas estaduais de Mato Grosso, exceto para alunos com deficiência ou TEA que necessitem de tais dispositivos para auxílio educacional ou monitoramento de saúde.

Diante da medida, celulares e eletrônicos devem ficar desligados ou no modo silencioso nas mochilas dos estudantes. Caso descumprida, a ação resultará em advertência, notificação aos pais e encaminhamento à equipe psicossocial, além de outras medidas disciplinares.

Leia Também:  MPMT pede instalação da Patrulha Maria da Penha em Ribeirão Cascalheira

Segundo Mauro Mendes, a pesquisa contratada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a opinião dos pais foi importante e decisiva para a lei sancionada.

“Nós buscamos saber a opinião dos pais e responsáveis em relação ao uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, e mais de 86% deles foram favoráveis a essa proibição. É muito importante ter o apoio da família na tomada de decisões: isso reforça que eles sabem e reconhecem o que é melhor para os seus filhos dentro da escola”, completou.

O governador ainda enfatizou os robustos investimentos feitos em equipamentos tecnológicos em sala de aula para os estudantes.

“O Governo do Estado investiu nos últimos anos em equipamentos necessários como Chromebooks e SmarTVs para as escolas, ferramentas modernas que podem ser usadas para complementar o aprendizado. Acreditamos que a tecnologia deve ser utilizada de forma planejada e responsável para aprimorar a educação, e não para tirar o foco dos estudantes”, completou Mauro.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA