ÁGUA BOA

AGLOMERAÇÃO DO AMOR

Justiça proíbe “festa dos namorados” com 600 pessoas em MT

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve na Justiça decisão liminar favorável à proibição da realização do evento “Kuririn no Castelo dos Namorados”, neste sábado (12), em Cáceres (a 225km de Cuiabá). Conforme a Ação Civil Pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor e da Cidadania da comarca, a festa seria realizada no clube Espaço Mariana Lacerda para aproximadamente 600 pessoas, com autorização e ingresso de adolescentes, das 23h às 5h do dia seguinte.

Foram acionados o Município, Wilmar Almeida Pedroso e a empresa Espaço Mariana Lacerda Eireli. Ao tomar conhecimento de que o requerido Wilmar Pedroso pleiteou alvará judicial para promover o evento, o MPMT instaurou procedimento administrativo e expediu requisições à Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O Corpo de Bombeiros Militar, único a retornar ao MPMT, informou que “o responsável está autorizado a realizar eventos no local, desde que não seja montada nenhuma estrutura provisória que não conste no projeto aprovado e venha a prejudicar a eficiência da medida da segurança instalada”. Além disso, encaminhou o certificado de aprovação de processo de segurança contra incêndio e pânico e alvará de segurança contra incêndio e pânico da festa.

Leia Também:  Ataque de porcos selvagens em lavouras preocupa em MT

Assim, o promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére considerou a situação “extremamente preocupante, exigindo atuação imediata”. Conforme o representante do MPMT, o requerido Wilmar Pedroso “enseja realizar o evento com a concentração e aglomeração de centenas de pessoas, havendo, inclusive, comercialização de bebidas alcoólicas e utilização liberada de narguile para os presentes”.

O promotor de Justiça argumentou que o Decreto Municipal nº 476/2021 proibiu a realização de qualquer atividade que promova aglomeração de pessoas; que existe a iminência da denominada terceira onda da Covid-19; que há escassez de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado, inclusive em Cáceres; que a imunização ainda está em fase embrionária em Mato Grosso, não se podendo admitir qualquer relaxamento no combate ao vírus; e que o município apresenta alto nível de risco de transmissão da doença.

“Assim, diante da emblemática exposta, é de extrema importância que medidas enérgicas e inibitórias sejam tomadas com o intuito de se evitar a aglomeração de pessoas que poderá ocorrer caso não haja a devida prevenção e providências imediatas”, suscitou o MPMT.

Leia Também:  Multinacional chinesa anuncia investimento de R$ 730 milhões e deve tornar Goiás maior fabricante de fraldas do Brasil

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Sicredi é reconhecido em premiação global de inovação aberta

O “Corporate Startup Stars” premiou as 100 melhores empresas de Inovação Corporativa de 2024 em evento em Paris.

Published

on

/ Assessoria

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo país e com mais de 8,5 milhões de associados, está no ranking das 100 empresas no mundo premiadas pelo Corporate Startup Stars Award (CSS) 2024. A premiação, que reconhece as melhores práticas e modelos de inovação corporativa, foi realizada em Paris, na França, no dia 4 de dezembro.

Criado em 2016, o reconhecimento é uma iniciativa da Startup Europe Partnership, vinculada à Comissão Europeia, em colaboração com a Mind the Bridge – uma plataforma global de inovação aberta -, e a Câmara de Comércio Internacional (ICC). Seu propósito é promover a integração entre empresas e startups em todo o mundo, ao celebrar casos de sucesso e modelos exemplares de empreendimentos, além de compartilhar práticas inspiradoras em termos de inovação aberta.

A premiação visa impulsionar um ciclo positivo de inovação, em que cada parceria fortalece o ecossistema global e gera benefícios, e valorizar empresas pioneiras na colaboração com startups, reconhecendo abordagens estratégicas como venture client, capital de risco corporativo (CVC), programas de intraempreendedorismo, aceleradoras e iniciativas de construção de negócios corporativos. Das empresas premiadas em 2024, que representam 30 países, 55% são originárias da Europa, 21% da Ásia, 12% da América do Norte, 5% da América Latina, 3% da África e dos Emirados Árabes Unidos, e 1% da Austrália.

Leia Também:  Mandante da morte de advogado em Rio Verde queria fazenda de R$ 100 milhões, diz polícia

A inovação foi e permanece sendo um pilar fundamental para o Sicredi desde a sua criação, pioneira no modelo de cooperativismo de crédito no Brasil. Ela está presente em todo o sistema, composto por cinco centrais e 103 cooperativas que, por meio da proximidade, desenvolvem inciativas adaptadas às necessidades dos associados e demandas específicas das economias locais. Para além da evolução digital, a estratégia abrange, primeiramente, o foco nas pessoas e processos estabelecidos para potencializar a capacidade de inovar, e esse reconhecimento reforça o compromisso com soluções cada vez mais eficientes para pessoas e negócio.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA