ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AGLOMERAÇÃO DO AMOR

Justiça proíbe “festa dos namorados” com 600 pessoas em MT

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve na Justiça decisão liminar favorável à proibição da realização do evento “Kuririn no Castelo dos Namorados”, neste sábado (12), em Cáceres (a 225km de Cuiabá). Conforme a Ação Civil Pública ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Consumidor e da Cidadania da comarca, a festa seria realizada no clube Espaço Mariana Lacerda para aproximadamente 600 pessoas, com autorização e ingresso de adolescentes, das 23h às 5h do dia seguinte.

Foram acionados o Município, Wilmar Almeida Pedroso e a empresa Espaço Mariana Lacerda Eireli. Ao tomar conhecimento de que o requerido Wilmar Pedroso pleiteou alvará judicial para promover o evento, o MPMT instaurou procedimento administrativo e expediu requisições à Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O Corpo de Bombeiros Militar, único a retornar ao MPMT, informou que “o responsável está autorizado a realizar eventos no local, desde que não seja montada nenhuma estrutura provisória que não conste no projeto aprovado e venha a prejudicar a eficiência da medida da segurança instalada”. Além disso, encaminhou o certificado de aprovação de processo de segurança contra incêndio e pânico e alvará de segurança contra incêndio e pânico da festa.

Leia Também:  Marcelo Aquino lidera prévia em novo levantamento para estadual

Assim, o promotor de Justiça Washington Eduardo Borrére considerou a situação “extremamente preocupante, exigindo atuação imediata”. Conforme o representante do MPMT, o requerido Wilmar Pedroso “enseja realizar o evento com a concentração e aglomeração de centenas de pessoas, havendo, inclusive, comercialização de bebidas alcoólicas e utilização liberada de narguile para os presentes”.

O promotor de Justiça argumentou que o Decreto Municipal nº 476/2021 proibiu a realização de qualquer atividade que promova aglomeração de pessoas; que existe a iminência da denominada terceira onda da Covid-19; que há escassez de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado, inclusive em Cáceres; que a imunização ainda está em fase embrionária em Mato Grosso, não se podendo admitir qualquer relaxamento no combate ao vírus; e que o município apresenta alto nível de risco de transmissão da doença.

“Assim, diante da emblemática exposta, é de extrema importância que medidas enérgicas e inibitórias sejam tomadas com o intuito de se evitar a aglomeração de pessoas que poderá ocorrer caso não haja a devida prevenção e providências imediatas”, suscitou o MPMT.

Leia Também:  Gaeco cumpre 25 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa em Barra do Garças

Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Nando Moreno abre 5º Rodeio Festival em Cocalinho; prefeitura convida população

O evento acontecerá em maio para celebrar os 39 anos de emancipação político-administrativa do município

Published

on

A Prefeitura de Cocalinho divulgou nesta quarta-feira (23), nas redes sociais, um vídeo em que o cantor Nando Moreno convida a população para o show de abertura do 5º Rodeio Festival. O evento, que marca os 39 anos de emancipação político-administrativa do município, será realizado de 09 a 11 de maio, com entrada gratuita.

O festival acontecerá ao lado do Bosque Municipal, no Setor Cidade Nova, com uma programação variada que inclui rodeio, shows nacionais, cavalgada e o tradicional almoço com “boi no rolete”.

Além de Nando Moreno, que se apresenta na sexta-feira (09), o evento contará com o grupo Os Bonifácio no sábado (10) e com a dupla Brenno e Matheus no domingo (11), encerrando as festividades.

O Cocalinho Rodeio Festival faz parte do calendário cultural local e é considerado um dos principais eventos comemorativos do município.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcelo Aquino lidera prévia em novo levantamento para estadual
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA