ÁGUA BOA

FICO

Ministro diz que obras da ferrovia Fico começam em agosto

Publicado em

Cidades

Trecho de 383 km ligará o município de Mara Rosa (GO) ao de Água Boa (MT) com investimento previsto em R$ 8,7 bilhões

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse em Cuiabá que a obra da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) deve começar em agosto, com outorga à empresa Vale. Os serviços são do trecho que liga o município de Mara Rosa (GO) ao de Água Boa (MT).

Segundo ele, os trabalhos no trecho de 383 km serão lançados com outorga concedida para a obra da estrada de ferro entre Vitória e Minas Gerais. A outorga da Vale foi aprovada em dezembro de 2020 por mais 30 anos. O projeto da Fico entrou com investimento previsto em R$ 8,7 bilhões.

“[A obra] vai ligar a Ferrovia do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, ligando Água Boa a Mara Rosa. A Vale vai pagar sua outorga fazendo uma obra, ela vai pagar uma obrigação de pagar com uma obrigação de fazer, ela vai entregar uma ferrovia pronta”, disse.

Leia Também:  Anvisa autoriza importação da Sputnik V, comprada pelo Governo de Mato Grosso

O Instituto Brasileiro e Recursos Naturais (Ibama) já concedeu a nova licença de instalação da Fico. Os projetos foram alterados para reduzir a quantidade de aterros com altura superior a 20 metros, que estavam previstos para os quilômetros iniciais, para permitir a travessia de animais de um lado ao outro da linha.

Conforme o ministro Tarcísio, a tendência é que os trilhos da ferrovia sejam estendidos até Lucas do Rio Verde (384 km de Cuiabá), já numa fase menos burocrática de concessões, por causa das obras que estão prontas.

Olho no Araguaia – O livre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Confresa registra 100 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia; 2 mortes confirmadas em 24h

Publicados

em

Foto: Reprodução - Ilustrativa

Até o momento, 3796 casos já foram confirmados na cidade

O município de Confresa registra, atualmente, 3796 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), um aumento de 08 novos casos em 24h. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informações, o número de casos recuperados é de 3581, há 106 pessoas em isolamento domiciliar e seguem internados 09 pacientes, sendo 04 em enfermaria e 05 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O município registrou 100 óbitos pela doença até o momento, sendo o penúltimo o de uma mulher de 84 anos que estava internada há 8 dias na UTI do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A última morte registrada foi de um homem de 37 anos que estava internado por 4 dias na UTI da Santa Casa, em Cuiabá. Os dois apresentavam comorbidades.

Olho no Araguaia – Olhar Alerta

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Água Boa - Câmara municipal realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de julho nesta segunda (5); veja vídeo
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA