ÁGUA BOA
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TEMPORADA

Prefeito Baco revela expectativa para Temporada de Praia em Cocalinho; vídeo

Evento contará com apresentações nacionais, regionais e artistas que também se destacam no cenário religioso

Publicado em

– Semana 7

A Temporada de Praia 2025, em Cocalinho, irá acontecer de 11 a 27 de julho. A tradicional festa, realizada às margens do rio Araguaia, contará com apresentações nacionais, regionais e artistas que também se destacam no cenário religioso.

O prefeito do município, Márcio ‘Baco’ Conceição (União), comentou sobre a expectativa para o evento que tem crescido a cada edição e atraído turistas de diversas cidades. “A gente teve a percepção que o turismo ia mudar a nossa história, tanto da região do vale do Araguaia, quanto da cidade de Cocalinho. É uma cidade pequena, de quase 7 mil habitantes, onde no último ano a gente recebeu mais de 35 mil pessoas durante o período da temporada. Isso significa muito para nós, o crescimento do turismo, as grandes atrações [musicais] movimentam a nossa economia”, disse o gestor.

A abertura oficial será no dia 11 de julho, com noite gospel que reúne Gerson Rufino, às 20h30, e a banda Os Bençãos, às 22h. No dia seguinte, o palco será ocupado pela banda Anjos de Resgate, às 20h30. A programação segue com atrações como Barões da Pisadinha (17/07), Kleo Dibah (18/07), Danilo e Davi (19/07), e o irreverente Jiraya Uai, no dia 20, às 17h30.

Leia Também:  Proerd realiza formatura em Nova Nazaré

No segundo fim de semana, o destaque fica para os sertanejos Mário e Thizil (24/07), Panda e Wam Baster (25/07), Victor e Neto e Cíntia Souza (26/07), encerrando com Ícaro e Gilmar, no dia 27 de julho, às 23h.

“Nós vamos dedicar aí o primeiro final de semana todo a Deus para estarmos sendo abençoados aí cada vez mais e, logo depois, com as outras atrações”, explicou a primeira-dama de Cocalinho, Haiane Morena.

Além dos shows, a temporada deve movimentar a economia local com o aumento do fluxo turístico e geração de renda para comerciantes, barraqueiros e artesãos. A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Cocalinho, com apoio da Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Black Friday: madrugada é período mais visado por golpistas, diz Serasa

Porcentagem de tentativas de fraudes em relação ao volume de compras é maior entre a meia-noite e as 6h, conforme análise dos dados de 2024.

Published

on

 / G1
Apesar de o pico de compras na Black Friday ser durante o dia, a madrugada é o período em que o consumidor corre mais risco de cair em golpes, segundo análise da Serasa feita a partir de dados coletados em 2024.

Na Black Friday do ano passado, as compras se concentraram entre 10h e 23h, com pico entre 13h e 14h, quando o fluxo ultrapassou 300 mil pedidos por hora.

Na madrugada de quinta para sexta (28 para 29 de novembro de 2024), a Serasa identificou um número menor de compras por hora (65 mil), mas uma taxa de ataques de 2% às 3h da manhã – o dobro do encontrado durante o dia.

Em outras palavras, durante a madrugada, 2% dos pedidos feitos foram classificados como tentativas de golpe. A Serasa considerou tanto consumidores quanto comércios virtuais como vítimas para estimar esse número.

Tentativas de golpes também foram registradas nas outras madrugadas do período (28 de novembro a 1 de dezembro de 2024).

Leia Também:  Proerd realiza formatura em Nova Nazaré

A Serasa informa que esse comportamento mostra que os fraudadores agem com “método e precisão, antecipando-se ao pico das promoções para explorar brechas e distrações do consumidor”.

Entre os principais golpes, de acordo com a empresa, estão:

  • Phishing (criação de páginas falsas de lojas e ofertas)
  • Anúncios falsos na internet e redes sociais que levam a sites clonados.
  • Mensagens fraudulentas de confirmação de compra ou entrega enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp
  • Troca de QR Code ou chave Pix no checkout, desviando o pagamento para contas de terceiros;
  • Criação de perfis falsos em marketplaces para coletar informações de clientes.
A Serasa diz ainda que monitorou 5,2 milhões de transações entre 28 de novembro e 1 de dezembro, que movimentaram R$ 3,5 bilhões em vendas.
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA