ÁGUA BOA

IRREGULARIDADE

Querência: Vigilância Sanitária flagra e apreende grande quantidade de produtos vencidos

Publicado em

Cidades

Os alimentos vencidos apreendidos Foto: TV Querência

Os alimentos e cosméticos estavam nas prateleiras sendo ofertados, apesar de estarem vencidos.

Após um trabalho de conscientização junto a classe comercial de Querência, a Vigilância Sanitária do município realizou nos últimos meses, uma série de fiscalizações em supermercados, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes e hotéis.

O resultado de trabalho que teve início em setembro de 2021 assusta, quilos e mais quilos de alimentos vencidos sendo ofertados à cliente em alguns estabelecimentos locais. ” Tem produto vencido desde o ano passado”, explicou Joedina Pereira, coordenadora da vigilância em Querência.

Para enfrentar o problema, Joedina acredita que o consumidor deve estar atento à validade dos produtos na hora da compra. “Se você consumidor viu um produto vencido, vai lá no caixa e fala: ‘olha esse produto tá vencido!’ É seu direito, ele ( comerciante) substituir esses produtos”.

Vale lembrar que a comercialização de produtos vencidos, constitui crime, previsto no artigo 7º, parágrafo IX, da Lei 8137/90 do Código de Defesa do Consumidor. A coordenadora lembra que a Vigilância está atuando para defender o interesse do consumidor e que denúncias podem ser feitas pelo Whatsapp (66) 98436-4020 ou ligar no (66)3529-1317.

Leia Também:  Covid-19 - Água Boa chegou a quase duzentos casos ativos nesta sexta feira (14)

Esses produtos apresentados na manhã desta segunda-feira (29) serão incinerados devido o município não possuir aterro sanitário. Após a apreensão, o fornecedor tem o prazo de 30 dias para fazer a substituição por produtos com prazo de validade em dias, o que são aconteceu com esse lote.

Olho no Araguaia – Alternativa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

PM frusta assalto e prende dois ladrões que invadiram banco

Publicados

em

Yuri Ramires - Gazeta Digital

Assaltantes invadiram o Bando Santander, durante a madrugada desta quinta-feira (13), na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. A tentativa de furto foi frustrada pela Polícia Militar que conseguiu prender ainda dois criminosos.

As informações são preliminares, já que a ocorrência ainda está sendo registrada pelas autoridades da cidade. Sabe-se até o momento que por volta das 4h, ao menos 5 homens chegaram no local com várias ferramentas.

Mas, o crime foi frustado pela PM, após o disparo do alarme da agência. Parte do bando fugiu e dois deles acabaram presos com ferramentas usadas para abrir o cofre.

Entre os objetos apreendidos estão, uma lixadeira, um alicate, uma tesoura, um martelete, dois pés de cabra, duas brocas, 4 mantas térmicas, 34 discos de cortes e outros.

Olho no Araguaia – Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Forças policiais capturaram mais três fugitivos da Unidade Prisional de Água Boa
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA