Cidades
Sessões de cinema garantem diversão e encantamento durante a Semana da Criança
/ Ascom – N.N
A Prefeitura de Nova Nazaré, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Assistência Social, promoveu entre terça (7) e quinta-feira (9) sessões de cinema especiais para os alunos da Escola Municipal de Nova Nazaré.
As atividades aconteceram no espaço da Assistência Social e proporcionaram momentos de muita alegria e descontração. Além dos filmes cuidadosamente selecionados, as crianças puderam saborear pipoca fresquinha, deixando a experiência ainda mais divertida e com gostinho de cinema de verdade.
A iniciativa fez parte da programação da Semana da Criança, que está sendo marcada por diversas ações voltadas aos pequenos, levando lazer, integração e diversão às escolas do município.

Cidades
Black Friday: madrugada é período mais visado por golpistas, diz Serasa
Porcentagem de tentativas de fraudes em relação ao volume de compras é maior entre a meia-noite e as 6h, conforme análise dos dados de 2024.
Na Black Friday do ano passado, as compras se concentraram entre 10h e 23h, com pico entre 13h e 14h, quando o fluxo ultrapassou 300 mil pedidos por hora.
Na madrugada de quinta para sexta (28 para 29 de novembro de 2024), a Serasa identificou um número menor de compras por hora (65 mil), mas uma taxa de ataques de 2% às 3h da manhã – o dobro do encontrado durante o dia.
Em outras palavras, durante a madrugada, 2% dos pedidos feitos foram classificados como tentativas de golpe. A Serasa considerou tanto consumidores quanto comércios virtuais como vítimas para estimar esse número.
Tentativas de golpes também foram registradas nas outras madrugadas do período (28 de novembro a 1 de dezembro de 2024).
A Serasa informa que esse comportamento mostra que os fraudadores agem com “método e precisão, antecipando-se ao pico das promoções para explorar brechas e distrações do consumidor”.
Entre os principais golpes, de acordo com a empresa, estão:
- Phishing (criação de páginas falsas de lojas e ofertas)
- Anúncios falsos na internet e redes sociais que levam a sites clonados.
- Mensagens fraudulentas de confirmação de compra ou entrega enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp
- Troca de QR Code ou chave Pix no checkout, desviando o pagamento para contas de terceiros;
- Criação de perfis falsos em marketplaces para coletar informações de clientes.
-
Agua Boa7 dias agoÁgua Boa inicia o período de rematrículas para escolas municipais
-
Política6 dias agoÁgua Boa se destaca no cenário internacional após ser premiada como cidade inovadora
-
Agua Boa7 dias agoFormatura do programa Força Mulher celebra capacitação e empoderamento feminino em Água Boa
-
Brasil5 dias agoQuase metade dos brasileiros não possui reserva para emergências, aponta Datafolha
-
Acidente7 dias ago
Acidente com ônibus da Viação Xavante deixa três vítimas fatais e vários feridos em rodovia de Goiás
-
Acidente6 dias agoAs três vítimas de acidente de ônibus em Iporá (GO) são identificadas
-
Cidades7 dias agoPolícia Civil realiza palestra sobre violência contra idosos para o grupo Melhor Idade de Nova Nazaré
-
Policial4 dias agoEmpresário e suplente de vereador de Água Boa segue preso após operação da Polícia Civil









