ÁGUA BOA

Cidades

Sicredi Araxingu impacta mais de 100 mil pessoas com ações de responsabilidade social em 2024

Associados e não associados dos estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul foram atingidos por ações de educação e auxílio comunitário.

Publicado em

 / Assessoria

Em 2024, a Sicredi Araxingu, maior instituição financeira cooperativa genuína da região, reafirma seu compromisso com a transformação social ao impactar mais de 100 mil pessoas por meio de suas iniciativas de responsabilidade coletiva. Além de proporcionar soluções financeiras, a cooperativa realiza uma série de programas sociais com o intuito de apoiar diversas comunidades e fortalecer o cooperativismo nas regiões.

Um dos projetos de grande destaque foi o programa Pertencer, que reuniu mais de 48 mil associados nas assembleias de 2024, os quais votaram para decidir os rumos da cooperativa. Esse marco é de grande importância para a Sicredi Araxingu, já que foi, até agora, o maior número de participação alcançado nas assembleias da instituição, reafirmando uma das buscas mais importantes da cooperativa: o protagonismo dos associados.

Falando de solidariedade, a cooperativa alcançou cerca de 15 mil pessoas com o programa Fundo Social, recurso financeiro que tem o objetivo de auxiliar projetos de apoio às comunidades. Ao todo, foram mais de 517,9 mil reais destinados aos estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul. Desse valor, aproximadamente 154, 7 mil reais, convertidos em alimentos, itens de higiene e roupas, foram somente para o Rio Grande do Sul, a fim de apoiar as pessoas em situação crítica devido às catástrofes ambientais.

Leia Também:  Deputado reforça que Luciara e São Félix do Araguaia precisam ser ligadas por asfalto

Outros programas que marcaram o ano da cooperativa foram os programas, Crescer, A União Faz a Vida, Cooperação na Ponta do Lápis e Dia C, que totalizaram mais de 34 mil pessoas atingidas. Essa quantidade de pessoas inclui associados e não associados de todas as idades, mostrando o alcance de aprendizados necessários a todos os indivíduos, possibilitado pelas iniciativas da Sicredi Araxingu.

Para conhecer mais sobre nossos projetos, visite uma de nossas agências ou chame pelo WhatsApp Oficial: (51) 3358-4770.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Ex-assessor morre aos 60 anos em Barra do Garças

Machadinho trabalhou por vários anos (3 mandatos) como assessor do ex-vereador Celso Souza e chegou a ser dirigente da Associação Atlética Araguaia.

Published

on

 / Araguaia Notícia

Uma notícia muito triste pegou todo mundo de surpresa neste sábado (25/1): o falecimento do ex-assessor e desportista Antônio Olinto Gomes Machado, conhecido como Machadinho, aos 60 anos de idade.

Segundo informações de amigos, Machadinho estava em casa pela manhã quando teve um infarto e repetiu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele havia recebido alta essa semana do hospital onde tratou do primeiro AVC.

Machadinho trabalhou por vários anos (3 mandatos) como assessor do ex-vereador Celso Souza e chegou a ser dirigente da Associação Atlética Araguaia, que disputou a primeira e segunda divisão do Campeonato Mato-grossense quando tinha sede em Barra do Garças.

O ex-assessor é filho do pioneiro João Dourado.

A família informou que ele estava animado em retornar para casa e se emocionou muito quando recebeu alta no hospital. Na oportunidade, Machadinho conversou com Ronaldo Couto na porta do hospital e agradeceu muito a Deus por estar vivo e que iria começar logo a fisioterapia.

Só que não deu tempo, infelizmente, e neste sábado chegou à informação da morte desportista Machadinho. O corpo dele será velado na Câmara Municipal de Barra do Garças e com sepultamento previsto para amanhã de domingo (26/1).

Leia Também:  Ibama abre edital de concurso com 460 vagas e salários de até R$ 9,9 mil; oportunidades em MT

Ficam aqui as condolências à família enlutada.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA