ÁGUA BOA

CONSCIENTIZAÇÃO

UCT de Água Boa realiza palestra sobre doação de sangue

Publicado em

Cidades

Em referência ao Junho Vermelho, mês de Conscientização para a Doação de Sangue, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Água Boa foi convidada a realizar uma palestra para os funcionários da Distribuidora Queiroz, na manhã desta segunda-feira (20).

A apresentação foi realizada pela farmacêutica da unidade, Vanessa Sicorra da Rosa Thoma, que repassou diversas informações importantes sobre a doação e o papel do doador. O objetivo foi conscientizar para a doação de sangue, explicar os requisitos para doar, o procedimento e os cuidados, explicar o funcionamento da unidade, alertar sobre a importância da manutenção do estoque de sangue, além disso, mostrar que esse é um gesto de amor que pode ajudar a salvar vidas todos os dias em diversas situações.

queiroz 2

Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa agradeceu o convite e salientou a importância das doações seguirem durante o ano inteiro para manter um estoque seguro.

Serviço- A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) está localizada na rua 16, número 349, centro II.

Na UCT de Água Boa, as doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e de 13h30 às 17h30 (exceto dias de campanha externa), mediante agendamento. Se por algum motivo você não puder doar, incentive pessoas próximas a você a realizar uma doação de sangue.

Leia Também:  Água Boa, Canarana e Querência ultrapassam 50 mil eleitores


Mais informações nos telefones (66) 3468-5510 ou 9 9998-2895.
Olho no Araguaia – Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Distrito Federal tem primeiro caso de varíola dos macacos

Publicados

em

O Distrito Federal (DF) registrou o primeiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox). De acordo com comunicado divulgado ontem (2) pela Secretaria de Saúde, o paciente, que não teve a identidade revelada, é um homem na faixa etária de 30 a 39 ano, com histórico de viagem para a Europa.

A secretaria informou ainda que o paciente está em isolamento domiciliar e é acompanhado por equipes de vigilância epidemiológica. Até o momento, o Brasil registrou pelo menos 21 de casos da doença.

A varíola dos macacos é causada por vírus e transmitida pelo contato próximo/íntimo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. Segundo a Secretaria de Saúde, o contato pode se dar por meio de um abraço, beijo, massagens, relações sexuais ou secreções respiratórias. A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente.

Não há tratamento específico, mas, de forma geral, os quadros clínicos são leves e requerem cuidado e observação das lesões. O maior risco de agravamento acontece, em geral, para pessoas imunossuprimidas com HIV/AIDS, leucemia, linfoma, metástase, transplantados, pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos de idade.

Leia Também:  Carro pega fogo no parque de exposições de Água Boa; Veja video

Olho no Araguaia/EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA