ÁGUA BOA

CORAGEM E PERIGO

Impressionante – Motociclistas fazem racha na MT-251 e motos chegam a 300 km/h; veja vídeo

Publicado em

Cotidiano

Eles compartilham vídeos das corridas nas redes sociais

Vídeos publicados no Instagram mostram veículos em altíssima velocidade; pena pode ser de até 3 anos

Motociclistas estão usando a MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, como pista de racha, colocando suas vidas e a de outros em risco. A prática é considerada crime pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Os vídeos das corridas são publicados em perfis do Instagram.

No perfil de um dos membros do grupo de motociclistas, vídeos mostram que o marcador de velocidade de uma das motos chega a 300 km/h.

Em uma das filmagens, ele simula ser um narrador e questiona qual dos colegas vai ganhar a corrida, que acontece entre motos Kawasaki 636, BMW M 1000 RR e Suzuki GSX 750.

Outras imagens mostram que mais de dez homens se reúnem às margens das rodovias para disputar os rachas.

Nas redes sociais, eles também ostentam as motos que chegam a custar mais de R$ 50 mil.

Em um dos perfis, os vídeos dos rachas são compartilhados para mais de 84 mil seguidores e chegam a ter mais de 29 mil curtidas.

Leia Também:  20 de setembro é celebrado o "Dia do Gaúcho"

De acordo com o artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito, participar de rachas é crime com pena de detenção de seis meses a três anos. Além do risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir.

Morte de motociclista

Há pouco mais de dez dias, em 29 de agosto, o empresário e motociclista Rogério Ferreira, conhecido como “Rogerinho”, de 33 anos, morreu enquanto pilotava uma moto esportiva Suzuki New Srad na mesma via onde os motociclistas gravam os vídeos dos rachas.

Rogério bateu em um Renault Fluence na entrada do Rio da Casca, na MT-251.

Informações preliminares apontam que o carro teria fechado a moto do empresário em uma curva.

Com o impacto, ele acabou sendo arremessado. A traseira do carro e a motocicleta de alta cilindrada de Rogério ficaram destruídos.

Veja os vídeos:

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cotidiano

Detran-MT amplia serviços online através do aplicativo MT Cidadão

Publicados

em

Novos serviços do Detran-MT no aplicativo MT Cidadão Foto: Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Com a ampliação, a Autarquia vai reduzir cerca de 90% da demanda de todos os serviços que eram realizados de forma presencial

Para desburocratizar os serviços e facilitar a vida do cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) ampliou a oferta de serviços de forma online no aplicativo MT Cidadão, que já estão disponíveis para toda a população mato-grossense.

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, esse é apenas o início de um processo de modernização para tornar a Autarquia cada vez mais digital. “Com a ampliação dos serviços no aplicativo, vamos reduzir cerca de 90% a demanda de todos os serviços do Detran que eram realizados somente de forma presencial”, destacou.

Foram incluídos no aplicativo MT Cidadão mais nove serviços da área de veículos, como: abertura do processo de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, mudança de município, segunda via do CRV, troca para placa Mercosul, inclusão de financiamento, baixa de financiamento, intenção de venda e cancelamento da intenção de venda.

Importante ressaltar que, para os serviços de troca para placa Mercosul, mudança de município e transferência de propriedade, é necessária a realização de vistoria veicular, que deve ser agendada através do próprio aplicativo ou pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

Leia Também:  Impressionante: Gado e jacarés disputam espaço em açude seco no Pantanal; veja vídeo

Conforme o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, os serviços de transferência de propriedade e de emplacamento do veículo zero quilômetro, na modalidade digital, era um dos principais pedidos dos cidadãos em relação aos serviços do Detran.

“Agora a população poderá iniciar a regularização do seu veículo através do aplicativo, sem sair da sua rotina, tendo acesso ao serviço de uma forma muito mais ágil”, observou Augusto.

Já na área de habilitação, foram incluídos os serviços de abertura de requerimento para atividade remunerada (EAR), requerimento para condutor PCD, emissão de certidão do condutor, além de melhorias e atualizações no serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já está há mais de 1 ano disponível no aplicativo.

“Os condutores que desejam exercer atividade remunerada já podem iniciar o processo para inclusão da EAR pelo aplicativo MT Cidadão, assim como os condutores PCD, que também não precisam mais ir ao Detran para iniciar o seu processo, inclusive realizando os agendamentos para foto e retirada do documento diretamente pelo aplicativo”, disse o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Leia Também:  Detran-MT amplia serviços online através do aplicativo MT Cidadão

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, lembrou que dois importantes serviços do órgão – renovação da CNH e a emissão do Licenciamento do veículo – já estão disponíveis no aplicativo MT Cidadão há mais de 1 ano.

“Agora, trabalhamos bastante em parceria com a MTI na ampliação da oferta dos serviços do Detran de forma online, proporcionando maior comodidade ao cidadão para obter os documentos que precisa de maneira mais prática e rápida, sem precisar deslocamento a qualquer unidade do Detran”, ressaltou o presidente.

Com as novas atualizações os serviços no aplicativo estão de forma mais simples e intuitiva, para facilitar o acesso do cidadão.

O aplicativo MT Cidadão foi desenvolvido pela Empresa Mato Grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e é gratuito. Pode ser baixado em aparelhos celulares com sistemas Android ou IOS.

Após baixar, é só fazer o cadastro com as informações solicitadas e aproveitar os serviços ofertados.

Olho no Araguaia – Detran MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA