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INDENIZAÇÕES

‘Não precisamos de mais unidades de conservação até que aquelas criadas tenham as áreas indenizadas’, defende Dr. Eugênio

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O Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) defendeu da tribuna da Assembleia Legislativa a indenização de áreas já desapropriadas em Mato Grosso. Somada à não indenização das áreas, ele afirma que propriedades regularizadas têm dificuldade de licenciamento ambiental junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT).

Ele apresentou o argumento antes da aprovação nesta quarta-feira (11/12) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 1/2024 que veda a criação de novas áreas de conservação no Estado de Mato Grosso. A proposta foi encaminhada pelo governador Mauro Mendes e teve o voto de 19 deputados, 1 contrário e 4 abstenções.

“Quero aplaudir de pé a atitude do governador Mauro Mendes de fazer com que não se tenha mais unidades de conservação até que as existentes tenham cumprido o papel constitucional para aquilo que foram desapropriadas e que não foram até hoje indenizadas”, argumentou o Deputado do Araguaia.

Ele explicou o caso específico do município de Novo Santo Antônio, 1.076 Km a Nordeste de Cuiabá, no Vale do Araguaia.

“Nós temos o município de Novo Santo Antônio, que tem dificuldades financeiras, que vive basicamente de FPM (Fundo de Participação dos Municípios). E que teve em 2008 203 mil hectares da sua área desapropriada para a criação de unidade de conservação”, explicou.

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“E apenas 3% daqueles que tinham área nessa unidade de conservação foram indenizados. Outros 97% perderam as suas áreas e até hoje não foram indenizadas”, lamentou Dr. Eugênio.

Usinas e fronteira agrícola

O Deputado do Araguaia ainda afirmou que o Vale do Araguaia é atualmente a maior fronteira agrícola em expansão. E que passa pela agroindustrialização ou processamento industrial da produção.

“Nós temos hoje no Araguaia 4 usinas de etanol de milho que estão chegando na região, em construção. Água Boa, Canarana, Querência e Porto Alegre do Norte. É um momento bacana e nós não vamos deixar esse momento ser passado e perder essa oportunidade”, comemora.

“O cavalo está passando e nós estamos montando porque o Araguaia é a maior fronteira agrícola do Estado de Mato Grosso e do Brasil”, reforçou Dr. Eugênio.

Dr. Eugênio – O Deputado do Araguaia

Cuiabá-MT, 12 de dezembro de 2024

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Sicredi é avaliado com atendimento mais completo por WhatsApp em pesquisa da CardMonitor

Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3 milhões de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para usuários de cartões

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O Sicredi se destacou como o emissor de cartão de crédito com o atendimento mais completo via WhatsApp, segundo pesquisa da CardMonitor. O levantamento considerou 19 instituições financeiras que têm o aplicativo como canal de contato e analisou quais oferecem um total de seis funções, consideradas as mais utilizadas pelos usuários de cartões.

No comparativo, o Sicredi é o único que contempla todas as funcionalidades de autosserviço no canal, sendo elas: consulta do limite disponível no cartão; envio de código de barras para pagamento da fatura; envio de segunda via de fatura em formato PDF; desbloqueio do cartão; oferta de opções de parcelamento da fatura e falar com um atendente, todas elas acessíveis de forma rápida e prática pelo Theo – inteligência artificial da instituição disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp. Outro destaque, segundo a pesquisa, é a possibilidade de o associado optar entre atendimento virtual ou humano, já no início do atendimento.

“O Sicredi é uma marca humana, que valoriza as pessoas e preza pelo melhor atendimento a seus associados. Esse destaque demonstra o quanto buscamos oferecer uma experiência simples, possibilitando aos usuários que escolham, no início do atendimento, se querem resolver suas questões de forma rápida com o assistente virtual, ou ainda conversar com alguém, recebendo todo o assessoramento necessário”, destaca Cristina Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

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Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3 milhões de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para usuários de cartões. Por meio do assistente virtual, também são oferecidos outros serviços como consultas e transações relacionadas à cobrança, crédito, investimento, conta corrente, entre outros. A inteligência artificial faz parte da estratégia contínua de evolução digital da instituição e tem como objetivo oferecer um canal de comunicação rápido e seguro, deixando a critério do associado a preferência pela forma do atendimento, conforme sua necessidade.

A CardMonitor é uma empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento. A pesquisa sobre Atendimento via Whatzapp foi realizada entre 20 e 30 de julho de 2023 e incluiu inicialmente 36 instituições financeiras, porém analisou as funcionalidades de 53% deste total, considerando apenas as que apresentam atendimento via WhatsApp.

Sobre o Sicredi   

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

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Olho no Araguaia/Sicedi Araxingú

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