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O Programa Primeira Experiência surge com o intuito de ajudar jovens e adolescentes a conseguir o tão sonhado Primeiro Emprego.
Serão cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho nas áreas que se especializarem.
As aulas serão no período noturno e o jovem ou
adolescente poderá trabalhar durante o dia.
As empresas que tiverem interesse em empregar candidatos participantes do projeto deverão entrar em contato com o Sine, não será cobrado valor algum nem do candidato e nem da empresa.

Olho no Araguaia – SINE

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PIX terá novas regras a partir deste 1º de novembro; veja o que muda

Aparelhos novos terão limite de transferência reduzido, e usuário terá que pedir ao banco liberação para ampliar valores

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As novas regras para transações via PIX estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (BC) começam a valer em 1º de novembro. Na prática, as mudanças limitam os valores a serem transferidos por celulares ou computadores não cadastrados.

Ou seja, se o aparelho nunca realizou uma transação via PIX, as transferências serão limitadas a:

  • R$ 200 por transação;
  • R$ 1.000, somando todas as transações no dia.
Os limites valem até que o usuário confirme, junto ao banco, que aquele novo aparelho pode ser liberado para transações maiores.

As regras são apenas para aparelhos novos. Portanto, quem já usa o PIX em um celular ou computador atualmente não será impactado, a menos que troque de aparelho ou queira usar uma outra chave.

“Essa medida minimiza a probabilidade de fraudadores usarem dispositivos diferentes daqueles utilizados pelo cliente para gerenciar chaves e iniciar transações PIX”, explicou o Banco Central em nota.

Com as novas regras, mesmo com login e senha, o fraudador não conseguirá realizar transferências maiores que R$ 1.000 ao dia a partir de um celular ou computador novo.

Mais segurança

A norma também determina algumas medidas de segurança para os bancos, que deverão:

  • Gerenciar riscos de fraude, identificando transações via PIX atípicas ou diferentes do perfil do cliente;
  • Disponibilizar em seus sites informações sobre como evitar fraudes;
  • Verificar, pelo menos uma vez a cada seis meses, se os seus clientes têm marcação de fraude junto ao BC.
O Banco Central espera que, em caso de cliente que tenha cometido fraudes anteriormente, os bancos:
  • Encerrem o relacionamento; ou
  • Usem limite diferenciado para autorizar transações iniciadas, além de bloqueio para transações recebidas.
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