ÁGUA BOA

Economia

Amazon vai pagar faculdade para filhos de mais de 750 mil funcionários

Publicado em

Economia


source
O investimento previsto para o programa é 1,2 bilhão de dólares até 2025
Sophia Bernardes

O investimento previsto para o programa é 1,2 bilhão de dólares até 2025

A Amazon anunciou na quinta-feira que pretende arcar com a mensalidade das faculdades dos funcionários e também pretende financiar a retirada de diplomas de ensino médio e certificados de proficiência em inglês. A medida começa a vale em janeiro de 2022, e deve atingir 750 mil pessoas que atuam na companhia nos Estados Unidos. O investimento previsto para o programa é 1,2 bilhão de dólares até 2025.

“A Amazon é agora a maior criadora de empregos nos EUA e sabemos que investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país. Lançamos o Career Choice há quase 10 anos para ajudar a remover as maiores barreiras à educação continuada, o tempo e o dinheiro, e agora estamos expandindo ainda mais para pagar a mensalidade integral e adicionar várias novas oportunidades de estudo”, ressaltou Dave Clark, CEO da organização Worldwide Consumer da Amazon, em comunicado.

Empresas dos Estados Unidos estão expandindo benefícios e incentivos para atrair os funcionários de volta ao mercado de trabalho após um período de escassez. Especialistas ouvidos pela agência de notícias BBC, explicam que o fato de muitos terem deixando o mercado de trabalho durante a pandemia; as preocupações persistentes com a Covid e a falta de creches prolongam a falta de mão de obra.

Entre as empresas que investiu em benefícios está o Walmart, que também anunicou o pagamento das mensalidades e livros para seus funcionários horistas, com cerca de 1,5 milhão de pessoas elegíveis. A Target informou que vai oferecer cursos de graduação gratuitos para mais de 340 mil trabalhadores.Há companhias que também aumentaram os salários iniciais ou ofereceram bônus, e outras, como o McDonald’s, pedem que jovens de 14 e 15 anos se inscrevam nos processo seletivos.

Leia Também:  Maranhense fatura mais de R$ 25 mi ao ganhar duas vezes na loteria em três meses

De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, as vagas de emprego atingiram um novo recorde de 10,9 milhões em julho, ultrapassando o número de desempregados em mais de dois milhões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

Publicados

em


source
Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee
Calebe Murilo

Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2022 da Azul. São cerca de 15 vagas abertas para candidatos com formação superior em qualquer área de atuação para início em janeiro de 2022. Os interessados poderão se inscrever até 19 de outubro por meio do site da companhia clicando aqui .

A companhia busca por profissionais que tenham protagonismo em suas carreiras e que almejam o crescimento e desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Para isso, logo no início do programa, os Trainees farão uma imersão no negócio da Azul, conhecendo a experiência oferecida ao cliente, por meio de visitas a áreas estratégicas, como aeroportos, hangares de manutenção de aeronaves, Azul Cargo, Callcenter e universidade corporativa.

Além disso, para acelerar a carreira dos jovens talentos, o programa oferecerá mentoria realizada com o CEO, vice-presidentes e diretores da Azul, que acompanham de perto o desenvolvimento de cada trainee.

Para participarem do programa, os candidatos precisam ter se graduado em qualquer área de conhecimento entre julho de 2018 e dezembro de 2021, serem apaixonados pelo segmento da aviação, inovadores, criativos e estarem dispostos a participar de projetos desafiadores na companhia.

“O nosso programa Trainee é diferente porque é uma via de mão dupla. Sabemos que nós, como liderança, temos muito o que compartilhar com esses jovens talentos, mas eles, por estarem ingressando no mercado agora, nos trazem uma visão moderna e inovadora que também contribui muito com o nosso negócio, ou seja, acaba sendo uma troca mútua de visões, experiências e ideias” afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

Leia Também

O processo seletivo dará oportunidade para que os candidatos demonstrem suas habilidades em testes online, games para resolução de problemas e tomada de decisões, dinâmicas, entrevistas e painéis com a liderança. A companhia busca pela representatividade em todas as suas oportunidades e, por isso, todas as etapas são conduzidas sem distinção de raça, cor, gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência, idade ou outra particularidade.

Leia Também:  Bolsonaro envia ao Congresso plano de cortar R$ 22 bilhões em benefícios fiscais

Além dos benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, restaurante próprio, vale-transporte ou estacionamento no local, gympass, programas de qualidade de vida e saúde, os Trainees também terão direito a outros diferenciais da Azul, como passagens aéreas nacionais e internacionais para eles próprios, seus pais, filhos, cônjuge e acompanhante, passagens aéreas nacionais ou internacionais para presentear amigos e, ainda, farão parte do clube de descontos da companhia.

O post Inscrições abertas: Azul anuncia nova edição de seu Programa Trainee apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

AGUA BOA

VALE DO ARAGUAIA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA